Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

RECOMENDAÇÃO DO MPE

Prefeitura começa vacinar crianças nas escolas municipais

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeitura começa vacinar crianças nas escolas municipais
A Prefeitura de Sinop começou a vacinar a imunização infantil contra Covid-19 nas escolas da rede municipal, nesta segunda-feira (7). São 35 escolas que receberão as equipes de imunização da secretaria. Juntas, essas unidades atendem aproximadamente 12 mil crianças. A recomendação é do Ministério Público do Estado. 

 
Leia também:
MT ofereceu Arena Pantanal para sediar jogo contra o Chile e continua conversas para ter Brasil e Argentina

De acordo com a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, a definição das unidades ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com base na quantidade de crianças que compõe a faixa etária prevista para vacinação.

A vacinação ocorrerá apenas com a presença dos pais ou de algum responsável, ou, quando não for possível a presença, mediante um termo de autorização, previamente enviado aos familiares.

Dados do Ministério da Saúde apontam que Sinop conta com aproximadamente 15 mil crianças entre 5 a 11 anos, aptas a serem vacinadas. Desde o início do processo de imunização infantil, cerca de 2,5 mil crianças receberam a primeira dose dos imunizantes pediátricos.

Além das unidades educacionais, a vacinação infantil está disponível na UBS Paraíso, de segunda à sábado, das 8h às 17h e, nas terças e quintas, nas UBS’s Alto da Glória e Gente Feliz, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

A lista completa das escolas que receberão a campanha está disponível AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet