Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

bancada do agro

Com exceção de Rosa Neide, deputados de MT votam a favor de urgência em projeto que permite mineração em terra indígena

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Rosa Neide foi a única a votar contra o projeto

Rosa Neide foi a única a votar contra o projeto

Única a votar contra em projeto de mineração em terras indígenas, a deputada federal Rosa Neide (PT) afirmou nesta quarta-feira (10) em entrevista ao Olhar Direto que o prejuízo econômico causado pela “imagem arranhada” do Brasil internacionalmente será muito pior para Mato Grosso do que a reprovação do projeto. 


Leia mais:
Após encontro com Mauro, Maggi diz que candidatura de Neri não depende de apoio do governador

Sete dos oitos deputados federais de Mato Grosso votaram a favor do requerimento de urgência para votação do projeto de lei que pretende liberar a mineração em terras indígenas no Brasil. Ao todo, a proposta foi aprovada com 279 votos a favor, 180 contra e 3 abstenções. 

“Eu não tenho dois lados, eu não concordo com a destruição dos territórios indígenas,  as pessoas discutem tanto sobre soberania de propriedade, mas querem invadir as terras indígenas”, afirmou. 

“A imagem do Brasil arranhada é muito pior para a economia do estado do que  a não liberação de mineração em terra indígena, as grandes empresas fora do Brasil que compram  grãos de Mato Grosso já ameaçam  há tempo não comprar”, afirmou.

Votaram a favor os deputados Emanuelzinho (PTB), Doutor Leonardo (SD), José Medeiros (Podemos), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (União Brasil), Neri Geller (PP) e Valternir Pereira (MDB), suplente do licenciado Carlos Bezerra (MDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet