Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

MOVIMENTO NACIONAL

Servidores da UFMT paralisam atividades por reajuste salarial de quase 20%

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Servidores da UFMT paralisam atividades por reajuste salarial de quase 20%
Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) paralisam as atividades nesta terça-feira (16), em um movimento nacional que pede reajuste salarial de 19,99%. Atos e mobilizações estão sendo organizados pelos servidores públicos federais em todo o país. Em Cuiabá será realizado em frente a reitoria do Campus às 14h, e na Praça Alencastro, às 16h.  


Leia também:
Governo reajusta em 30% valor das bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado da Fapemat

De acordo com a Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinfut), este será um ultimato de sete dias ao Governo Bolsonaro. “Nós já temos o indicativo de greve aprovado para o dia 23 de março. Pela primeira, servidores federais de todas as carreiras estão unificados em torno de uma pauta comum.  19,99% é o mínimo, não cobre nem a inflação do período, e mesmo assim o Governo não nos recebe para dialogar”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Luzia Melo. 
 
O índice cobrado pelos trabalhadores é referente a perda inflacionário registrada no Governo Bolsonaro e não leva em conta períodos anteriores. Além do reajuste, os servidores reivindicam o arquivamento da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), e a revogação da Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos exclusivo para as áreas sociais).
 
Foi lançado também o Comando Nacional de Mobilização e Construção da Greve, com o objetivo de unificar as iniciativas e fortalecer a organização das diversas categorias em todas as regiões do país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet