Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

PACIENTES SÃO PROCURADOS

Saúde monta call center para localizar pessoas com cirurgias eletivas agendadas até junho de 2021

Foto: Davi Valle

Saúde monta call center para localizar pessoas com cirurgias eletivas agendadas até junho de 2021
A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde montou um call center exclusivo para localizar mais de 11 mil pacientes que aguardam na fila de cirurgias eletivas em Cuiabá. A equipe está trabalhando desde a primeira semana de janeiro para encontrar as pessoas que têm solicitação de cirurgias no período de 2015 até junho de 2021. Até o momento apenas 1.342 procedimentos foram marcados.


Leia também:
Hospital de Amor atenderá mais seis cidades de Mato Grosso com exames preventivos

"Vamos realizar mais de 11.500 cirurgias eletivas por meio do programa Mais MT Cirurgias. Estamos priorizando pessoas que já esperam para passar pelo procedimento há bastante tempo, mas existe uma grande dificuldade para encontrá-las, pois os contatos disponibilizados não atendem ou não existem mais. Criamos uma equipe de call center exclusivamente para achar estas pessoas, mas elas também podem nos procurar, indo à sede da Central de Regulação, ou ligando nos nossos números", revela Rafaely Metelo, coordenadora da Central de Regulação.

Ela enfatiza que, desde que a divulgação, muitos municípios do interior começaram a procurar as vagas, por meio das respectivas Secretarias de Saúde, mas que a procura em Cuiabá continua baixa. "É importante que as pessoas que tinham procedimentos como cirurgias gerais, pediátricas, vasculares, urológicas e ginecológicas, solicitadas em Cuiabá em 2015 até o dia 30 de junho de 2021 nos procurem até o dia 11 de abril, para que possamos marcá-las. Se até esta data não conseguirmos contato com estas pessoas, ou elas não nos procurarem, vamos tirá-las da fila da Regulação para darmos lugar para outras que aguardam há menos tempo", ressalta a coordenadora.

Estas pessoas que estão aguardando pelas cirurgias podem entrar em contato na Central de Regulação nos seguintes números: 3614-5563 / 3614-5564 / 3614-5561 / 3614-5548 e 3614-5558 ou comparecer à sede da Central de Regulação, localizada na av. da Prainha, esquina com av. Dom Bosco.

Os pacientes de outras cidades podem solicitar às respectivas Secretarias Municipais de Saúde que entrem em contato com a Equipe de Apoio aos Municípios da Central de Regulação de Cuiabá para que possam agendar os procedimentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet