Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Blairo e Dilma discutem novamente obras do PAC para Mato Grosso

O governador Blairo Maggi  volta a se encontrar, hoje ( 9 ), com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Um dos principais assuntos do encontro, que acontece agora pela manhã,  será o desenvolvimento das obras do Programa de Aceleração da Economia (PAC). Este é o segundo encontro do governador com a ministra em menos de 15 dias.


 Acompanham o governador na audiência, o  secretário chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, e o secretário de Infraestrutura , Vilceu Marcheti. A reunião acontece no Palácio do Planalto.

Entre as obras do PAC em Mato Grosso estão o asfaltamento da BR-163, que liga Cuiabá a Santarém, no Pará. A rodovia é um dos mais importantes canais de escoamento da produção do Centro Oeste e do Norte do País. A conclusão da duplicação da BR – 364, no trecho da Serra de São Vicente, onde ocorrem graves acidentes, também está previsto dentro do Programa federal. 

Um outro projeto de vulto constante do PAC é a conclusão das obras do trecho da Ferrovia Vicente Vuolo (Ferronorte), compreendido entre os municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis (Sul do Estado), que será executado pela iniciativa privada, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O PAC ainda prevê obras no setor habitacional, a geração e distribuição energética e no saneamento básico.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet