Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AL está pronta para o “Ação Cidadania” no presídio feminino de Leverger

Três  setores internos  da Assembléia Legislativa– a Sala da Mulher, o Espaço Cidadania e o Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado,  já concluíram os preparativos para a ação da cidadania que irão realizar amanhã ( 10 ), no Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, em Santo Antonio do Leverger.


Na oportunidade os representantes do Legislativo mato-grossense vão realizar palestras de esclarecimento e motivação,  um mutirão para documentar e prestar assessoria jurídica às reeducandas. A atividade faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem ( 8).

“Esta parceria é fundamental para o resgate da cidadania dessas mulheres, dando a elas o básico que é a documentação para seguir a vida”, lembrou a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva.A coordenadora do Núcleo de Relação Institucionais e Acesso à Cidadania da Defensoria Pública, procuradora Daniela Vilas Boas Biancardini, ressaltou o empenho da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na viabilização do projeto da AL. 

“A Sejusp foi extremamente colaboradora na ação social de cidadania desenvolvida pelo Espaço Cidadania, Defensoria Pública e Sala da Mulher da Assembléia. Esse projeto, que leva cidadania à mulher reclusa, está dentro das nossas obrigações constitucionais nas funções que exercemos”, afirmou Daniela Biancardini.

Essa ação também atende orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a participação na reintegração da pessoa condenada ao meio social, visando a busca da cidadania plena. De acordo com a programação, a abertura oficial do evento está prevista para as 08h30. Uma hora depois, terá início uma palestra com a mestre em Educação pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Cláudia C. Carvalho, coordenadora do Centro de Referência de Combate à Homofobia – tema da ocasião.

Às 16 horas, será a vez do arte-educador Jefferson Bertolotti. Ele vai apresentar o universo que envolve as “Dinâmicas Motivadoras”. O encerramento está marcado para as 17hs. Durante todo o dia, a Assembléia disponibilizará servidores para o trabalho de emissão de documentos como a identidade e a carteira de trabalho, e a assessoria jurídica



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet