Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Qual o tamanho do poker no Brasil

Foto: Reprodução

Poker

Poker

O poker é um jogo incrivelmente popular no Brasil e por isso mesmo, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha ouvido falar de poker, mas certamente é muito fácil encontrar pessoas que joguem. Os números mais recentes da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold'em) dizem que existem mais de 7 milhões de jogadores regulares de poker no Brasil. Outras estatísticas informam que no mundo inteiro existem mais de 100 milhões de pessoas que amam o poker.


A maioria dos jogadores brasileiros praticam o poker em alguns dos melhores sites de poker do mundo. O Brasil ainda não possui uma regulamentação definitiva sobre os jogos de casino, e mesmo que o poker seja considerado um esporte da mente, não existem salas de poker online brasileiras, por enquanto. Mas os jogadores podem se cadastrar em sites estrangeiros legalizados em seus países de origem e aproveitar o máximo do jogo, a qualquer hora do dia e da noite.

Um dos principais motivos que faz os brasileiros gostarem tanto de poker, é o próprio jogo em si. O poker é emocionante e torna você incrivelmente competitivo, uma vez que, a adrenalina que você sente quando está jogando é inebriante, e qualquer um que já jogou poker sabe disso. Aliás no Brasil, com a impossibilidade de jogar fisicamente, o poker online se tornou um esporte gigante e, por isso, é importante escolher bem onde se joga. Na 888 Poker além de contar com um bonus para comecar a jogar sem depósito, pode ainda contar com a confianca e seguranca de um dos melhores operadores do mercado a nível mundial e totalmente em portugues, podendo inclusive experimentar diferentes versoes de jogos de poker.

Existem três tipos principais de variantes de poker - Texas Hold'em, Stud e Draw Poker. A grande maioria dos brasileiros prefere o Texas Hold'em, que é a mesma versão usada nos grandes torneios como o WSOP - World Series of Poker.

No Texas Hold'em, cada jogador recebe duas cartas privadas (conhecidas como 'hole cards') que pertencem apenas a ele. Cinco cartas comunitárias são distribuídas viradas para cima, para formar o 'board'. Todos os jogadores na mesa usam essas cartas comunitárias compartilhadas em conjunto com suas próprias cartas para cada um fazer sua melhor mão de poker de cinco cartas possível.

No Hold'em, um jogador pode usar qualquer combinação das sete cartas disponíveis para fazer a melhor mão de poker de cinco cartas possível, usando zero, uma ou duas de suas cartas privadas.
Se você ainda não jogou poker mas tem curiosidade de saber como funcionam as regras, pode aprender um pouco clicando aqui.
 
Você sabia que o poker foi oficialmente aceito como esporte mental?

Sim, foi através do IMSA (International Mind Sports Association), em um congresso da organização realizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos, em 2010.  Desde então, o poker é considerado um esporte mental, assim como o xadrez ou o bridge. A Federação Internacional de Poker, liderada pelo entusiasta do poker Anthony Holden, foi quem cuidou do processo de reconhecimento.

O IMSA foi fundado em 2005 para apresentar uma nova seleção de esportes olímpicos ao mundo esportivo. Isso pode fazer você começar a pensar sobre que tipo de jogos são “jogos mentais”. Não há como negar que o poker merece estar nessa  lista. Alguns esportes de jogos mentais aprovados pela IMSA incluem além do Poker, o Bridge, o Xadrez, Damas, Go entre outros.

Como o poker já foi aprovado pelo IMSA como esporte, é um bom argumento afirmar que poker é, de fato, um esporte. E ninguém pode realmente duvidar disso, não é mesmo? Você pode até duvidar disso, mas é verdade. Para que os jogadores de poker estejam aptos para o jogo, eles precisam estar em forma e saudáveis.

Converse com qualquer jogador profissional de poker que tenha que passar muitas horas jogando profissionalmente, e eles lhe dirão o quão importante é a aptidão física. Sem estar fisicamente apto e saudável, os jogadores de poker não serão capazes de pensar estrategicamente e serão vítimas da fadiga e da distração. O pensamento intelectual baseia-se em grande parte em viver um estilo de vida saudável.

Alguns podem argumentar que existem muitos jogadores de poker que estão muito acima do peso, fumam vários cigarros enquanto jogam e bebem... mas considere o quão bem-sucedidos esses jogadores de poker são? Nem todos os jogadores se encaixam nessa categoria de tipo de jogador.

É um conceito geralmente aceito que aqueles que levam sua carreira de jogador de poker a sério deve praticar exercícios físicos, assim como os esportistas. Os jogadores de poker podem ser considerados atletas profissionais exatamente por causa disso.

Enquanto alguns opositores inferem que o poker não requer esforço físico, aqueles que o jogaram sabem que sim. É preciso muito esforço para ficar sentado por horas a fio, focado e consistentemente equilibrado. O cérebro também faz um grande esforço, para não mencionar o coração quando há uma rodada estressante envolvida.

Como a definição de esporte é uma atividade que envolve esforço físico, o poker pode se encaixar nessa categoria.
 
Por que os brasileiros amam o poker? Porque é a combinação perfeita de coisas fascinantes, como matemática, psicologia, competição e dinheiro. Aqui estão algumas das melhores citações sobre a paixão pelo poker:

“Eu amo poker. Sempre terei uma motivação e paixão pelo poker que superam em muito qualquer sentimento ou emoção que já senti. Eu vou melhorar. Eu serei o melhor." (Linus “LLinuslove” Loelinger)
“Sou uma das pessoas sortudas que conseguiu ganhar a vida jogando um jogo que sempre foi minha paixão.” (Phil Ivey)

“Acho muito importante ouvir a si mesmo. Se você tem motivação verdadeira e está jogando pelas razões certas – porque você ama – você naturalmente estará motivado para jogar e naturalmente estará motivado para trabalhar em seu jogo.” (Jason Koon)

“Eu acredito que é a coisa mais importante na vida fazer o que você ama e para mim, eu amo o poker.” (Jeff Gross)
 
Você está entre os 7 milhões de brasileiros que praticam o poker? Se não, o que está esperando para começar? Para jogar a maioria dos tipos de poker, você precisará de:
 
1 baralho de cartas, a marca não importa. Nota: Você pode precisar de mais de um baralho se estiver jogando com muitas pessoas.

Pelo menos 3 amigos, se você estiver jogando por dinheiro; se não, é possível jogar sozinho, mas não muito divertido. 1 amigo deve bastar, mas quanto mais, melhor.

Opcional: Mesa de cartas, mas mesas normais funcionam e você precisa de um lugar para colocar suas cartas.
Opcional: Dinheiro, se você estiver apostando.Aprender a jogar poker não é tão difícil. Se você quer entender por que tantas pessoas adoram este jogo, pode ter acesso a livros sobre as regras e os fundamentos do poker ou até mesmo fazer um dos cursos gratuitos disponíveis na internet.

O poker é um jogo simples de aprender, mas as suas regras podem ser desafiadoras para um iniciante completo.

Mas não deixe que isso te desencoraje. Não é difícil aprender a jogar poker, e você pode passar do básico do jogo para as mesas dos melhores sites de poker online em pouco tempo!
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet