Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

sob nova gestão

UTI do H-Bento completa um ano com taxa de óbito 40% menor que a média nacional

Foto: Assessoria / H-Bento

UTI do H-Bento completa um ano com taxa de óbito 40% menor que a média nacional
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital H-Bento completou, neste mês, um ano sob nova gestão. Nessa data, o hospital celebra bons resultados, entre eles, o mais celebrado, está relacionado à eficiência do setor, que chega a ter taxa de óbito próxima da metade do índice verificado no país.


Leia também:
Cinépolis diz que pode fechar as portas e pede desconto em aluguel ao Shopping 3 Américas=

De acordo com a assessoria do H-Bento, o sucesso, salienta o médico infectologista Abdon Salam Khaled Karhawi, advém de uma série de diferenciais relacionados tanto à humanização como à atenção à saúde e o bem-estar dos pacientes.

Coordenador da UTI do H-Bento, Abdon Karhawi relata que mais de 600 pacientes já foram internados na UTI do H-Bento neste período. A duração média de dias de internação foi de 6,36 dias. Ele destaca ainda que a Taxa de Mortalidade Padronizada (TMP) nos últimos três meses na unidade ficou em 0,7, número 41,6% menor que a média no restante do país, que esteve em 1,2 (sendo que, nas particulares, ficou em 0,94 e nas públicas, em 1,81). 

Ainda conforme a assesoria do hospital, o valor desta TMP é obtido pelo sistema prognóstico SAPS 3 (Simplified Acute Physiology Score 3), composto de 20 variáveis, representadas por escore fisiológico agudo e avaliação do estado prévio do paciente. A comparação foi feita com um universo de 1376 UTIs por todo o Brasil.

“Esses dados mostram que a UTI do H-Bento tem resultados muito bons de sobrevida em relação às UTIs do país, melhores que a média brasileira. Além de taxas altas de sucesso no tratamento, vale ressaltar que os índices de infecções adquiridas na unidade são baixos”, conta o médico.

Abdon Karhawi elenca vários fatores como determinantes nos resultados. “O trabalho médico é alinhado diariamente por toda a equipe, que é multidisciplinar, e de forma sistemática. Há uma cultura de segurança do paciente bastante sólida na unidade com um cuidado redobrado para evitar erros medicamentosos. Além disso, os cuidados de enfermagem são tomados de maneira rotineira, contínua, com atenção à higiene corporal e oral, mudanças de posição do internado”, exemplifica o especialista.

Outro aspecto que o infectologista considera primordial é a humanização, que é um dos principais focos na UTI do H-Bento. “É uma das poucas do estado que permite que haja um acompanhante 24 horas com o paciente. Esse acompanhante fica a par de tudo na rotina da unidade, recebendo as informações de forma 100% transparente e honesta”, garante o coordenador.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet