Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Variedades

disputa internacional

Racing, River do Uruguai e Melgar: quem são os adversários do Cuiabá na Sul-Americana

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Racing, River do Uruguai e Melgar: quem são os adversários do Cuiabá na Sul-Americana
Time mato-grossense enfrentará clubes tradicionais para tentar avançar na fase de grupos do torneio

 
O sorteio dos grupos da Sul-Americana realizados na semana passada definiu os adversários dos clubes brasileiros na competição. Para o Cuiabá, que participa do torneio pela primeira vez, as bolinhas não foram tão amigáveis. O time comandado pelo técnico Pintado caiu em uma chave complicada, com times tradicionais em seus países: Racing, da Argentina, River Plate, do Uruguai, e Melgar, do Peru.
 
Cada equipe fará seis jogos (em turno e returno). Diferentemente da Taça Libertadores, onde os dois primeiros colocados avançam para o mata-mata, na Sul-Americano só o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final. Para saber mais detalhes sobre os chaveamentos das duas competições, leia mais no site do Metropoles
 
Pintado já sabe que caiu em uma chave complicada. Logo após o sorteio, o treinador falou sobre seus adversários. Como em 2016 o time enfrentou a Chapecoense e não chegou à fase de grupos, será a primeira vez que o Cuiabá vai fazer uma partida fora do país.
 
"São jogos dificílimos, só classifica um de cada grupo. Nós temos jogos que vão colocar o Cuiabá em um degrau mais alto internacionalmente falando. Tive oportunidade de jogar duas Libertadores. Joguei e ganhei. Isso para mim tem um valor muito especial. Sei muito bem o que a gente vai enfrentar nesses jogos e eu acredito muito que o Cuiabá possa fazer uma grande Sul-Americana", afirmou o comandante.
 
Essa dificuldade ressaltada por Pintado ganha ainda mais força ao olharmos para a história dos clubes rivais do Cuiabá na fase de grupos. O principal deles é o Racing, time acostumado a jogos decisivos e a disputar competições continentais. O clube tem 18 campeonatos argentinos conquistados em sua história, além de uma Libertadores, em 1967. Além disso, ostenta um estádio que é considerado um dos maiores caldeirões do país, o El Cilindro, com capacidade para 42 mil pessoas.
 
No elenco, destaque para o meia colombiano Edwin Cardona, que é regularmente convidado para a seleção nacional. O comandante do time argentino é Fernando Gago, ex-jogador com passagens por Real Madrid e Boca Juniors, além de ter jogado pela seleção argentina.
 
Outra parada dura no grupo é o tradicional Melgar, do Peru. Apesar de estar atrás de clubes como Universitário e Alianza Lima em seu país, o Melgar já conquistou duas edições do campeonato nacional: em 1978 e em 2015. Também conquistou uma Copa do Peru, em 1971. Além disso, já participou da Libertadores em 6 oportunidades, algo que dá experiência ao clube em disputas internacionais.
 
Por fim, temos o River Plate, do Uruguai. O clube já conquistou a segunda divisão do futebol nacional em sete oportunidades, e seu melhor desempenho na elite do campeonato uruguaio foi o vice-campeonato da temporada 2007/2008. O time disputou a Libertadores uma vez e já esteve na Sul-Americana  em outras sete oportunidades.
 
A estreia do Cuiabá na Copa Sul-Americana será contra o Melgar, na Arena Pantanal, nos dias 5, 6 ou 7 de abril, ainda a definir pela Conmebol. Em seguida, o time brasileiro vai à Argentina enfrentar o Racing, no temido El Cilindro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet