Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política BR

RIVAIS ALIADOS

Fechado com Mauro, Bolsonaro revela ter 'enquadrado' Medeiros sobre críticas a governador: 'falei para todos baixarem a temperatura'

Foto: Marcos Corrêa/PR

Fechado com Mauro, Bolsonaro revela ter 'enquadrado' Medeiros sobre críticas a governador: 'falei para todos baixarem a temperatura'
O presidente Jair Bolsonaro revelou que orientou o deputado federal José Mendeiros, ambos do PL, a evitar subir o tom das críticas contra o governador Mauro Mendes (União). O 'enquadro' ocorreu na visita mais recente do Capitão da reserva a Cuiabá, no dia 19 de abril, quando Bolsonaro participou de eventos com evangélicos e no Comando-Geral da Polícia Militar.


Leia também:
Bolsonaro diz que superou atritos com Mauro e confirma composição para eleições: "vamos tocar o barco"

De acordo com Bolsonaro, a composição com Mauro já está fechada, assim como o apoio a pré-candidatos à Câmara Federal. "Estamos fechados com alguns parlamentares que vão disputar a reeleição, outros vão disputar pela primeira vez. Está tudo muito bem encaminhado, especialmente com o deputado Medeiros, com quem conversei num canto, para todos baixarem a temperatura".

Medeiros é um dos membros da tropa de choque de Bolsonaro no Congresso, tendo até o início do ano, a garantia de apoio na disputa pela vaga no Senado. A filiação do presidente no PL, no entanto, obrigou o capitão a seguir acordo partidário e abandonar o deputado para apoiar a reeleição de Wellington Fagundes (PL).

Em Mato Grosso, Medeiros é um dos principais críticos ao governador, que chegou a apontar o deputado como responsável por azedar sua relação com Bolsonaro, principalmente durante a pandemia da Covid-19. O presidente teria sido informado sobre supostas críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual no Estado.

Nas últimas semanas, chegou a dizer que Mauro boicotou candidaturas bolsonaristas e que estava enganando Wellington ao manter a expectativa de uma possível aliança, mesmo fechado com o deputado federal Neri Geller (PP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet