Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Notícias | Cidades

previsão do tempo

Frente fria atípica deve derrubar temperatura de Cuiabá para até 8ºC na próxima semana

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Frente fria atípica deve derrubar temperatura de Cuiabá para até 8ºC na próxima semana
A partir de segunda-feira (16), o avanço de uma massa polar do sul do País deve trazer uma semana de frio atípica à Cuiabá, que deve derrubar para até 8ºC a temperatura. Isso é o que apontam os serviços de meteorologia Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Se concretizada, a temperatura estimada pela previsão será a mais baixa registrada na capital mato-grossense durante o ano. 

Leia também:
Cuiabá demite Pintado após eliminação da Copa do Brasil

A frente fria também deve atingir outros estados do Centro-Oeste, além do Sudeste e Sul. Conforme Climatempo, a próxima segunda-feira (16) deve registrar mínima de 19ºC e máxima de 28ºC. O Inmet, por sua vez, prevê temperatura similar, com mínima de 20ºC e máxima de 29ºC, variação de 1ºC entre ambos serviços. 

Ainda na previsão estendida do Climatempo, a plataforma prevê que as temperaturas seguem caindo. Na terça (17) a mínima deve registrar 17ºC, com máxima de 30ºC, na quarta (18) 13ºC, com máxima de 26ºC e na quinta (19), um recorde: mínima de 8ºC, com máxima de 27ºC. Na sexta-feira (20), a temperatura mínima sobe para 10ºC, com máxima de 28ºC. 

Conforme o Climatempo, os atuais recordes de frio de 2022 para Cuiabá são: 15,8ºC para menor temperatura, registrado em 1º de abril, e 20,5ºC para menor temperatura máxima, registrado também no mesmo dia. Caso a previsão de 8ºC, na quinta, se concretize, esta será a nova temperatura mais baixa do ano. 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet