Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Não houve mortes

Fogo no São Benedito começou em ar-condicionado e 80 pacientes foram transferidos; fotos e vídeos

15 Mai 2022 - 21:02

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local: Rogério Florentino

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Fogo no São Benedito começou em ar-condicionado e 80 pacientes foram transferidos;  fotos e vídeos
O incêndio no Hospital São Benedito começou em um aparelho de ar condicionado em uma enfermaria do segundo andar. Segundo o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, o hospital estava com 80 pacientes. Todos foram transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o antigo Pronto Socorro e a Santa Casa de Misericórdia.

Leia também:
Hospital São Benedito pega fogo e pacientes são retirados às pressas

Quinze pacientes ficaram no São Benedito. Segundo a perícia e os Bombeiros, não há mais riscos de novos incêndios. “A perícia está olhando, aconteceu um incêndio num aparelho de ar-condicionado. Não tem como dizer que é normal, a manutenção está em dia, estamos fazendo a aquisição de novos ares-condicionados, mas não tem como prever. Os ares-condicionados funcionam 24 horas. Quando aconteceu o princípio de incêndio os bombeiros vieram e conseguiram tirar todos”, explicou o diretor.



Ainda segundo Paulo Rós, não houve nenhum dano maior, feridos ou mortos por conta do fogo. Todos os pacientes foram retirados com vida do hospital.

O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, decidiu retirar todos pacientes do Hospital São Benedito, inclusive os 15 que estavam internados no quinto andar, atendendo ao pedido do corpo clínico do hospital e dos familiares e também para facilitar o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros. Foram transferidos cerca de 80 pacientes, ao todo;

Veja imagens exclusivas do Olhar Direto:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet