Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APROXIMAÇÃO COM AGRO

Lula diz ser amigo de Blairo Maggi e defende produtores rurais: 'se quiser comer um quiabo, vai comprar do pequeno'; veja

Foto: Ricardo Stuckert

Lula diz ser amigo de Blairo Maggi e defende produtores rurais: 'se quiser comer um quiabo, vai comprar do pequeno'; veja
O ex-presidente Lula mencionou o ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP), durante ato em Contagem, em Minas Gerais. Em seus discurso, Lula falou que é amigo de Blairo, mas defendeu o trabalho dos pequenos produtores rurais. O evento foi transmitido pela TVT no Youtube no dia 10 de maio.


Leia mais:
Governo de MT defende descontos no ICMS do diesel e anuncia recurso no STF: "preço vai aumentar se decisão não for revertida"

“Eu sou amigo do Blairo Maggi, ele é um dos grandes produtores de soja deste país, mas ele não cria uma galinha, porque se ele criar, vai arrancar as sementes da soja dele. Ou seja, ele é um homem rico, exporta soja, mas se quiser comer um quiabo, ele vai comprar do pequeno e médio produtor. Se quiser comer uma galinha ao molho pardo, vai ter que comprar de pequeno produtor", afirmou o ex-presidente em discurso.

O ex-presidente disse que em 2008, quando era presidente em segundo mandato, foi o programa de securitização da dívida do agronegócio que salvou muitos dos principais produtores da falência. 

“Por isso que nós precisamos incentivar os pequenos e médios produtores rurais deste país com financiamento e nós precisamos fazer, como já fizemos, uma securitização para o agronegócio. Em 2008 foram 89 bilhões, senão todos eles estavam quebrados. Eu duvido que o Bolsonaro fez pelo agronegócio 10% do que Lula e Dilma fizeram neste país”, declarou.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet