Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

iniciativa da Limpurb

Após denúncias de precariedade, reeducandas realizam operação de limpeza no Cemitério São Gonçalo

Foto: Assessoria / Limpurb

Após denúncias de precariedade, reeducandas realizam operação de limpeza no Cemitério São Gonçalo
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) iniciou, nesta segunda-feira (16), uma nova operação de limpeza no Cemitério São Gonçalo. A ação ocorre menos de uma semana após denúncia que apontava a situação degradante do local durante o enterro da cantora e ativista Hend Santana. 


Leia também:
Cemitério São Gonçalo tem covas abertas e mato alto; Prefeitura diz que vai contratar mão de obra

De acordo com a assessoria da Limpurb, a operação, que deve durar três dias, é executada por uma equipe de 35 reeducandas, que prestam serviço ao município através de parceria com o projeto Nova Chance. Nesse período, o cemitério será atendido com atividade de roçagem, capinação, poda de árvore, varrição e pintura.

Ainda conforme a empresa, esta é a segunda vez que o cemitério recebe este tipo de ação em menos de 50 dias. A operação segue planejamento de trabalho, que pretende alcançar todos os equipamentos públicos da cidade. 

“Nos meses de março e abril fizemos mutirões de limpeza em todos os cemitérios. O São Gonçalo foi um dos alcançados e agora estamos retornando como estabelecido na programação. A demanda de limpeza é grande, mas nossas equipes têm se esforçado para atender todas as vias, bairros e espaços públicos”, explicou o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Além das ações de manutenção periódica, a Limpurb disse que planeja iniciar, ainda neste ano, obras de revitalização em todos os cemitérios públicos de Cuiabá. Segundo Júnior Leite, a estrutura do São Gonçalo será a primeira a receber este trabalho, pelo qual serão executadas atividades como aumento do número de gavetas, calçamento, arborização, entre outros.

“Também estamos preparando uma licitação para contratação de mão de obra, que permitirá montar uma equipe específica para limpeza e manutenção dos cemitérios. Nossa ideia é melhorar consideravelmente a estrutura desses locais, oferecendo mais dignidade e respeito à população”, completa o diretor-geral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet