Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

TRAGÉDIA NA BR-163

Oito vítimas de acidente entre ônibus de viagem e caminhão são identificadas; veja nomes

Foto: Reprodução

Pedro Henrique, Clayton e Brenda morreram no acidente.

Pedro Henrique, Clayton e Brenda morreram no acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que oito pessoas morreram no acidente entre um ônibus da empresa Itamaraty e um rodotrem (tipo de caminhão), na tarde desta terça-feira (17), no KM 799 da BR-163, em Vera (460 km de Cuiabá). A grave colisão deixou 46 vítimas no veículo de transporte de passageiros e uma no veículo de carga. Inicialmente, as autoridades informaram que a tragédia havia deixado 11 mortes, informação que foi corrigida na manhã desta quarta-feira (18).


Leia também:
Mãe e filho de 11 anos estão entre as vítimas de acidente com ônibus de viagem na BR-163

Entre as mortes identificadas estão a de mãe e filho: Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos e Carlos André, 13 anos. Sidinei estava voltando para Sinop, onde morava, após participar de um ato público em defesa da categoria, na segunda-feira (16), em Cuiabá.​



Também estão entre as pessoas que morreram Brenda Nunes Ronsoni, 23 anos, (foto em destaque), que morava em Água Boa, Deborah Costa, 21, e Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, 21 anos, (foto em destaque). Ele era estudante do 7º semestre de Ciências Contábeis e havia se mudado há pouco tempo para Sinop depois de conseguir um emprego. 

As outras vítimas são Alfredo Lopes da Silva, 65 anos, e a esposa Maria Carneiro, 61 anos. (Foto abaixo). Além do papiloscopista de Sinop, Clayton Aparecido da Silva, 37 anos. Clayton (foto em destaque) morava em Nova Mutum e estava indo à Sinop, onde cumpriria a escala de plantão. Ele foi socorrido com vida, porém não resistiu, vindo a falecer no Hospital Regional de Sorriso.



Conforme o perito oficial criminal Leandro Valendorf, as análises no local do acidente, como marcas de frenagens na pista, permitiram identificar que o ônibus trafegava no sentido Sorriso - Sinop, e a carreta no sentido oposto, quando o ônibus invadiu a faixa e produziu a colisão na lateral da carreta.



Em decorrência dessa colisão houve danos no ônibus que acabaram por atingir os passageiros. Os motivos que contribuíram para o acidente ainda serão analisados pela perícia e constarão no laudo da Gerência de Criminalística da Politec.

Diante da complexidade da situação, vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Sorriso, que recebeu 11 feridos; e também para o Hospital Regional Jorge Abreu, de Sinop, inclusive com a utilização de helicóptero da Ciopaer.

Em nota, a PRF atestou que a pista “está em bom estado de conservação, bem sinalizada e o tempo estava bom. O local é sinalizado com faixa contínua amarela no sentido decrescente (Sorriso) e faixa seccionada amarela no sentido crescente (Sinop)”.

O acidente aconteceu por volta de 11h30 e a pista foi liberada às 16h42, segundo informou a Concessionária Rota do Oeste. 

Atualizada às 09h26
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet