Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INCÊNDIO NO DOMINGO

Após retirada de pacientes, Hospital São Benedito retoma consultas ambulatoriais na próxima segunda-feira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após retirada de pacientes, Hospital São Benedito retoma consultas ambulatoriais na próxima segunda-feira
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que o Hospital Municipal São Benedito (HMSB), em Cuiabá, irá retomar as consultas ambulatoriais na próxima segunda-feira (23). Durante a live semanal nesta terça-feira (17), o gestor afirmou ainda que as cirurgias da ortopedia e da neurocirurgia são agendadas a partir desta quarta-feira (18).


Leia mais:
Diretor do Hospital São Benedito diz que incêndio foi 'fatalidade pontual' e unidade pode reabrir já na terça-feira

“Autorizei a retomada dos atendimentos ambulatoriais do Hospital Municipal São Benedito. As cirurgias ortopédicas dos pacientes do HMSB serão todas realizadas no HMC e as cirurgias neurocirúrgicas serão realizadas no HMC e Hospital Santa Casa, conforme necessidade e segurança do paciente, definida pela equipe médica”, informou o prefeito. “Aos poucos estamos voltando à normalidade e, essa retomada, é importante para os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS de Cuiabá e de todo o interior do Estado de Mato Grosso, advindas da Central de Regulação”, complementou. 

Sobre o incidente ocorrido no domingo (15), o prefeito agradeceu os profissionais da saúde, voluntários que ajudaram na evacuação do prédio, e os primeiros a chegar ao local, Sargento Everson e equipe, 3º Sargento Felix, 3º Sargento Deivison, Cabo Coelho e Soldados J.Ferreira e Bolonhese, que garantiram a segurança e a ordem até a chegada do Corpo de Bombeiros. 

O emedebista agradeceu também as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (Bope, Rotam e Força Tática), Samu, Secretaria Municipal de Saúde, Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Hospital Jardim Cuiabá, Politec, ambulâncias do município, Rota do Oeste e outras ambulâncias privadas, além da sociedade em geral. 

“Graças à ação rápida de todos os envolvidos, foi possível controlar o princípio de incêndio e evitar uma tragédia maior. Não houve óbitos e nem feridos. Todos os pacientes continuam em atendimento de suas patologias em outras unidades hospitalares, sem maiores intercorrências. Ao todo foram 76 pacientes transferidos”, disse.

“Foi um show de solidariedade e de amor ao próximo. Agradeço imensamente a nossa gente cuiabana, inclusive, teve um cidadão que distribuiu água para as pessoas envolvidas no socorro. É lindo, é de arrepiar toda essa união, que Deus abençoe a cada um”, completou. 

O foco de incêndio ocorrido no Hospital Municipal São Benedito, por volta das 18h30, de domingo (15), foi possivelmente ocasionado em um aparelho de ar-condicionado na enfermaria 25, localizada no 2º andar do prédio. A perícia técnica já foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), mas o laudo ainda não foi concluído. A ECSP, que administra o Hospital Municipal São Benedito, solicitou e aguarda nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros. 

Para mais informações sobre os agendamentos das cirurgias e consultas, a população pode ir até o hospital ou ligar nos telefones: (65) 3313-0701/ 3313-0715 / 3313-0727.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet