Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MORDE E ASSOPRA

Max Russi destaca crescimento de pré-candidatura de Natasha e cita possibilidade de chapa avulsa

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Max Russi destaca crescimento de pré-candidatura de Natasha e cita possibilidade de chapa avulsa
O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, afirmou que a médica Natasha Slhessarenko só não será candidata ao Senado pelo partido se ela não quiser. Russi citou o crescimento do projeto, até então pouco empolgante, e levantou a possibilidade de lançamento de chapa avulsa à senatoria, afim de garantir aliança com o governador Mauro Mendes (UNIÃO).


Leia mais:
“Max Russi vai ter que fazer opção em algum momento da história”, dispara Stopa

“A aceitação ao nome da Natasha está muito boa. Algumas pesquisas mostram um crescimento até surpreendente e ela está trabalhando a sua pré-candidatura. A definição mesmo da candidatura vai ser lá nas convenções. Mas se continuar no ritmo que ela está, crescendo nas pesquisas, a tendência é pela candidatura dela”, disse o deputado.

Conforme divulgado pelo Olhar Direto, um parecer assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, abre caminho para que Mauro Mendes possa ter mais de um candidato em seu palanque, desde que os partidos lancem candidatos ao Senado sem coligações, mas componham o arco de aliança Mendes ao Governo.

O vice-procurador explicou em seu parecer que caso determinados partidos façam uma coligação para governador, essa mesma coligação deveria lançar um nome para o Senado. A exceção seria se partidos que formam a coligação para Governo lançassem de forma isolada candidatos para o Senado, sem realizar coligação. Segundo Paulo Gonet Branco, as condições respeitam o princípio de que não podem existir mais de uma coligação nas candidaturas majoritárias (Senado e Governo).

Se for ratificado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, caso o União Brasil coligue com PP, PL e PSB para Governo, o parecer permite que Mauro Mendes possa ter Neri Geller, Wellington Fagundes e Natasha em seu palanque, desde que os pré-candidatos ao Senado lancem suas candidaturas somente de forma isolada, sem outros partidos da coligação.

“Todos os candidatos estaduais e federais têm consciência sobre isso, inclusive a Natasha. E ela pode ser a candidata do Mauro também, afinal ele ainda não se decidiu. Existem todas as possibilidades, até outro nome. Mas por enquanto é muito diálogo e lá nas convenções vamos decidir”, frisou.

Sobre o acordo firmado com Neri Geller, Russi disse que ele é a “preferência” do PSB caso Natasha não se viabilize. “Vai depender da Natasha. Se ela não for candidata, nós não temos outro nome no partido, aí nós vamos conversar com outros pré-candidatos. E o Neri, nesse caso, é uma preferência”, pontuou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet