Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

BOMBEIROS ACIONADOS

Criança de 5 anos se engasga com pedaço de carne e acaba em hospital

Foto: Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Criança de 5 anos se engasga com pedaço de carne e acaba em hospital
Uma criança de cinco anos foi salva pelos bombeiros militares na sexta-feira (20), após ficar engasgada com um pedaço de carne, em Sorriso (a 397 km de Cuiabá). A mãe da vítima não conseguiu realizar manobras para que a criança voltasse a respirar e acionou o Corpo de Bombeiros.


Leia mais:
Policial salva vida de recém-nascido engasgado com leite materno

De acordo com o CBM, a unidade de Sorriso foi acionada por volta das 11h30 para atender a ocorrência no bairro Jardim Carolina. 

Chegando ao local, a equipe se deparou com a criança que ainda estava com as vias aéreas parcialmente obstruídas, mas com passagem de ar. A mãe relatou que a vítima se engasgou com um pedaço de carne. 

A guarnição realizou a manobra de Heimlich diversas vezes, junto com a aspiração com sonda na tentativa de liberar a via aérea da criança. 

Segundo a mãe, a vítima possui uma complicação nas amígdalas, onde as mesmas apresentavam inchaço, o que dificultou o processo de desengajo. 

A criança foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, onde a equipe médica realizou manobra de afastamento das amígdalas e conseguiu desengasgar a criança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet