Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

no meio da polarização

Tebet diz ter chances de ser presidente e lembra Bolsonaro e Collor: “surgiram do nada”

28 Mai 2022 - 14:01

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Floretino/Olhar Direto

Tebet diz ter chances de ser presidente e lembra Bolsonaro e Collor: “surgiram do nada”
A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou nesta segunda-feira (23) que tem chances de subir nas pesquisas e lembrou a atuação de outros pré-candidatos em eleições passadas, que saíram do nada e terminaram eleitos como presidentes. 


Leia mais:
Além de vagões, Prefeitura do Rio de Janeiro também quer comprar trilhos do VLT de Cuiabá

Tebet lembrou que o próprio presidente, Jair Bolsonaro (PL), possuía intenção de votos de cerca de 2% ou 3%. Ela também citou que o ex-presidente Fernando Collor também teve desempenho pífio no início da disputa eleitoral, mas conseguiu se viabilizar. 

“Nós temos cinco meses, puxem a história das eleições, nós tivemos um Collor que surgiu do nada, Itamar que assumiu em uma situação adversa e entregou a estabilidade da economia, o próprio Fernando Henrique [Cardoso] também, mesmo Bolsonaro começou com 1%, 2% e 3% nas pesquisas e não vamos esquecer que nesse bloco polarizado tem muita gente que não quer nenhum nem outro ou se predispõe a mudar o voto por um bom nome da terceira via”, afirmou a senadora sul-matogrossense. 

A declaração de Tebet foi dada logo após visita ao atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que tem se aproximado de Bolsonaro. Tebet disse que o encontro foi marcado para discutir questões que não envolvem sua pré-candidatura. 

Foi em Mato Grosso que Tebet soube da decisão do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de desistir de sua candidatura. A desistência fortalece a candidatura de Tebet, que ainda está com 1% de votos e precisa agregar apoiadores como o senador tucano. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet