Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

WALTER FOI O DESTAQUE DO JOGO

Brasileirão 2022: Cuiabá é derrotado pelo Athletico-PR e continua encostado na zona de rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

Brasileirão 2022: Cuiabá é derrotado pelo Athletico-PR e continua encostado na zona de rebaixamento


O Cuiabá foi derrotado para o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena Pantanal, neste domingo (29). O goleiro Walter foi o destaque da partida, com oito grandes defesas e um "milagre" após finalização de Pablo. O  jovem atacante de 17 anos, Vitor Roque, desempatou o placar após disputar contra três defensores do Dourado dentro da área e conseguir estufar as redes. Com isso, o Dourado estaciona na primeira posição fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar da tabela e o Furacão sobe para 6º.

Leia mais: Cuiabá e Inter empatam em jogo com Valdivia fazendo gol de falta, VAR, expulsões e pênalti


Resumo da partida

O Cuiabá dominou a posse da bola no primeiro tempo, mas não teve eficiência. Com isso, as chances ofensivas não tiveram claras oportunidades de gol.

O Athletico realizou as melhores oportunidades ofensivas, com mais objetividade. Walter teve que fazer três grandes defesas, enquanto Bento, nenhuma. O time comandado por Felipão terminou a primeira etapa como favorito para vencer o duelo.

Os primeiros 48 minutos foram mornos, sem chances claras de gol, mesmo com o Furacão construindo as melhores jogadas ofensivas. No total, o time do Paraná chutou oito vezes, sendo 4 no gol. O Dourado teve cinco arremates, mas nenhum colocou o arqueiro Bento para trabalhar.

Foram 222 passes do Auriverde, com precisão de 86%. Já o Athletico teve 208 bolas trocadas com 84% de aproveitamento. Foram nove faltas, sendo 4 do Cuiabá, que tem três amarelados: Alesson, Felipe Marques e Rivas. O Furacão cometeu cinco faltas, sem cartões.

Para Pablo, atacante do paranaense, o Furacão só não abriu o placar no primeiro tempo porque Walter está fazendo o “paredão”. “Acredito que não estamos vencendo o jogo porque o Walter está fazendo grandes defesas, está fazendo um bom jogo. Precisamos de tudo para furar ele”.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Athletico se posicionou bem no ataque e conseguiu chutar 10 vezes, obrigando Walter a fazer 8 belas defesas. O arqueiro do Dourado, inclusive, foi o destaque da partida por segurar o placar magro, apesar do grande volume ofensivo do Furacão.

O Cuiabá, por sua vez, dominou a posse da bola mas não conseguiu construir oportunidades efetivas para gol. Foram dez chutes pelo Dourado, mas nenhum obrigou Bento a fazer grandes defesas.

O desempate saiu com Vitor Roque, aos 38 minutos, após o atacante de 17 anos brigar pela bola dentro da pequena área, entre três jogadores do Cuiabá, fazer o giro de pivô e chutar forte para estufar as redes de Walter.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Auriverde será no dia 4 de junho, às 15h30 contra o América-MG no estádio Raimundo Sampaio. O time de minas é o 11º colocado do campeonato.

Com a derrota deste domingo, o Cuiabá acumula cinco partidas sem vencer. A última vitória foi contra o Juventude, no dia 24 de abril. Agora, o time de MT é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos no 16º lugar.

O Athletico de Felipão sobe para 6º lugar, com 12 pontos. Além de ser a primeira vitória fora de casa, o Furacão somou quatro vitórias e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos.

​​O meia Camilo, que voltou a jogar após dois meses paralisado por lesão, pontuou que o ambiente do Dourado é de confiança, mesmo que Iubel seja interino. Apesar disso, pontuou que “não adianta jogar bem e não conseguir os três pontos”.

“A gente sabe da nossa situação e sabe que precisa voltar urgente para a somatória de três pontos no próximo jogo”, acrescentou o volante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet