Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ex-Athletico e SL Benfica

António Oliveira: confirmada a contratação de português como novo técnico do Cuiabá

Foto: Reprodução

António Oliveira: confirmada a contratação de português como novo técnico do Cuiabá
O Cuiabá confirmou, nesta sexta-feira (3), a contratação de António Oliveira, de 39 anos de idade. Ex-Athletico-PR e Sport Lisboa (SL) Benfica, o técnico português possui Licença UEFA A de treinadores europeus. Na quarta-feira (1º), Olhar Direto noticiou, na coluna Picantes, a possibilidade de contratação do técnico, após informação compartilhada por Pedro Sepúlveda, jornalista do canal de televisão português Sic Notícias. 


Leia também:
Moto e picape atropelam pedestres e provocam congestionamento no trânsito em avenidas de VG

De acordo com a assessoria do Dourado, António deve desembarcar no Brasil nesta sexta-feira (3). Amanhã (4), o português já deve se juntar ao elenco do time cuiabano em Belo Horizonte, onde o Dourado enfrenta o América-MG, às 15h30 (de Cuiabá), no Independência, pelo Brasileirão. 

Ainda conforme o Cuiabá, além do novo técnico, se apresentam também neste sábado seus dois auxiliares, Bruno Lazaroni, filho de Sebastião Lazaroni, que soma passagens por Botafogo-RJ e Athletico-PR, e Diego Favarin, que foi auxiliar no Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas.

Sobre António Oliveira

Ex-zagueiro, António foi formado nas categorias do Benfica, onde ficou por dez anos e se sagrou campeão nacional. Iniciou a carreira como treinador em 2012. Foi auxiliar técnico do seu pai, o lendário jogador do Benfica Toni. Com ele, esteve no Tractor, um dos maiores clubes do Irã, onde foram campeões da Taça Iraniana, em 2014.

Seu primeiro time como técnico principal foi o Kazma, do Kuwait. António Oliveira teve a sua primeira experiência no Brasil no início de 2020, quando foi auxiliar técnico do também português Jesualdo Ferreira no Santos.

Após a saída de Jesualdo do time santista, António foi técnico do sub-23 do Santos até chegar ao Athletico-PR. Ele comandou o Furacão em 40 jogos, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas, aproveitamento de 58% dos pontos disputados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet