Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Brasileirão 2022: em partida de golaços, Cuiabá é derrotado para o América (MG) por 2 a 1 e continua no rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

Brasileirão 2022: em partida de golaços, Cuiabá é derrotado para o América (MG) por 2 a 1 e continua no rebaixamento


Três golaços marcaram a derrota do Cuiabá para o América (MG) no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, na tarde deste domingo (4). Alê, ex-Dourado, abriu o placar com uma pintura de peixinho. André Felipe empatou com um chutaço de fora da área. A vitória foi carimbada com cabeçada de Felipe Azevedo após bela jogada do Coelho. Com o resultado, o Auriverde estacionou no rebaixamento, na 17ª posição com 8 pontos. O time de Minas ficou no 4º lugar.

Leia mais: 
Brasileirão 2022: Cuiabá é derrotado pelo Athletico-PR e continua encostado na zona de rebaixamento

Na primeira etapa, o América (MG) foi superior ao Cuiabá, controlando a partida e construindo as melhores chances ofensivas. O primeiro gol foi do ex-Dourado Alê, de peixinho, aos 24 minutos do primeiro tempo.

A pintura do meia ofensivo remeteu ao "mergulho" que Van Persie contra a Espanha na Copa do Mundo de 2014. O zagueiro Éder acertou belo cruzamento para Alê cabecear entre a zaga do Auriverde e balançar as redes. Antes de entrar, a bola tocou carinhosamente na trave de João Lucas.

O gol de empate saiu dos pés do camisa 9 André Felipe, aos 39 minutos. Uma Pintura. O atacante faz belo pivô, deixa a marcação para trás e fica livre para chutar uma bomba de fora da área. A finalização não deu chances para o goleiro “Vovô da série A”, Jailson.

Apesar do placar, o América (MG) somou os melhores números e dominou o primeiro tempo. Foram 8 chutes sendo 3 no gol. Manteve 59% da posse da bola e acertou 76% dos 248 passes trocados. Já o Cuiabá finalizou apenas duas vezes, sendo uma o golaço de André. Segurou apenas 41% da posse e acertou 70% dos 174 passes trocados.

No segundo tempo, após pressão do Coelhão, Felipe Azevedo recebe cruzamento açucarado de Everaldo, antecipa a frente de Marllon e cabeceia bonito para o fundo das redes aos 7 minutos. Depois do gol, o América se postou ofensivamente e garantiu a vitória.

O Aurivede ainda teve chance clara de gol desperdiçada com Jenison. Tudo começou quando Jailson saiu da área para disputar com André Luis. O arqueiro perdeu a bola para o atacante que encontrou Jenison, mas o atacante do Cuiabá se enrolou com a marcação e perdeu a oportunidade de chutar para os arcos sem o goleiro.

Com o resultado, o Cuiabá soma seis rodadas sem vencer e estaciona no rebaixamento com apenas 8 pontos, ocupando a 17ª colocação em nove rodadas. O América (MG) estacionou no quarto lugar, com 14 pontos. São duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos do Coelho.

Esse foi o sétimo jogo entre o Dourado e o América. No retrospecto, o time de MT tem uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Vale lembrar que esse foi o jogo de abertura da rodada e ambos os times podem mudar de posição na tabela conforme o resultado dos próximos duelos.

O Dourado entra em campo novamente na próxima terça-feira (7) diante do Corinthians, na Arena Pantanal, às 20h30.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet