Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

NO MARACANÃ

Brasileirão 2022: Cuiabá e Flamengo duelam em busca do distanciamento do Z-4 na 12ª rodada

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Brasileirão 2022: Cuiabá e Flamengo duelam em busca do distanciamento do Z-4 na 12ª rodada


O Cuiabá enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (15), às 19h30 (de MT), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão em partida d “seis pontos”. No rebaixamento, o Dourado precisa de resultado positivo para respirar no campeonato e tentar sair da 18ª posição da tabela. O time carioca, por sua vez, está há uma vaga do Z-4, com 12 pontos, em 16º lugar. No retrospecto com dois duelos, um empate e uma vitória para o Rubro-Negro, na temporada passada em 2021. 

Leia mais: 
Com gol de André Felipe, Cuiabá empata com Bragantino na Arena Pantanal e continua no rebaixamento
 
O Dourado amarga temporada abaixo da média e tem apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, com duas derrotas e dois empates. O time de MT ficou sem técnico efetivo por várias rodadas do campeonato, o que pesou em sua campanha.

Sob o comando do recém chegado técnico português, António Oliveira, o Auriverde da Baixada busca sair da zona do rebaixamento e já tem apostado em uma nova postura dentro de campo.

Se antes com Pintado era um time “retranqueiro”, agora aposta em uma marcação firme e com pressão na saída de bola do adversário. O novo esquema já rendeu resultados e o time de MT conseguiu vencer o vice-líder Corinthians e empatar com o Bragantino nas últimas duas rodadas, mas não foi suficiente para alavancar a saída do Z-4.

Já o time de Dorival Júnior, que recém chegou ao Rubro Negro após saída do português Paulo Souza, e estreou com revés diante do Internacional e soma sequência desastrosa com três derrotas seguidas nos últimos cinco jogos, com apenas duas vitórias.

A partida de seis pontos coloca em jogo o distanciamento da zona mais indesejada da tabela, o Z-4. Caso o Flamengo vença, o rival direto entrará em situação ainda mais complicada, mantendo-se no rebaixamento por mais uma rodada.

Se o Cuiabá vencer, poderá sair da zona relegando ao Flamengo pelo menos uma rodada no rebaixamento. Em caso de empate, as chances de os dois caminharem juntos no rebaixamento serão grandes.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet