Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

APÓS DERROTA PARA O FLA

António Oliveira diz que de agora em diante todos os jogos do Cuiabá serão tratados como finais

Foto: AssCom Dourado

António Oliveira diz que de agora em diante todos os jogos do Cuiabá serão tratados como finais
Recém-chegado no comando do Cuiabá, o técnico português António Oliveira disse em coletiva de imprensa após a derrota para o Flamengo, que o time apresentou resultado competente dentro da sequência nos últimos três jogos, contra o Corinthians, Bragantino e Mengão, cujo volume intenso de partidas penalizou o aspecto físico do elenco. Por outro lado, pontuou que não há tempo para lamentações diante do revés, mas sim para trabalhar, fazer uma autoanálise dos erros e aproveitar os pontos positivos para chegar preparado com mentalidade de final para o duelo contra o Ceará, no sábado (18).


Leia mais: 
Cuiabá joga mal, é derrotado pelo Flamengo no Maracanã e se mantém no rebaixamento


“Acho que sobre o ponto de vista físico, fomos penalizados, pois praticamente foram os mesmos que jogaram os últimos jogos, em contraponto ao Flamengo que apresentaram seis jogadores que não entraram na última rodada. Ainda o agravante de jogarem em casa, numa intensidade clara de ganhar”, disse António.

O Cuiabá vem de sequência de três jogos com intervalo de dois dias entre eles. Conforme António, esse volume penalizou o aspecto físico do time. Apesar de estar descontente com a derrota, esclareceu estar contemplado que o time não se desorganizou com o revés por 2 a 0.

Para os próximos duelos, já começando contra o Ceará neste sábado (18), António quer ambição e dedicação como se fossem finais, para além de apenas transitar dentro do limite da manutenção da série A e fora do rebaixamento. "No sábado teremos uma dedicação de final, como vão ser todos os jogos até o final da temporada".

“Portanto temos que pensar grande, de outra forma, alterar a mentalidade do clube, fazê-lo crescer cada vez mais e, nessa perspectiva uma das minhas missões é ajudar este clube crescer não só dentro do campo, mas também fora dele”, finalizou.

Nos últimos três jogos, o Cuiabá venceu o Corinthians por 1 a 0, empatou com o Bragantino por 1 a 1 e foi derrotado para o Flamengo por 2 a 0. Com o resultado, o time se manteve na zona de rebaixamento, com 12 pontos na antepenúltimo lugar da tabela.

O próximo compromisso de Oliveira no comando do time será contra o Ceará, então 13º colocado do campeonato com 15 pontos. O time nordestino vem de três empates e duas vitórias nos últimos cinco jogos. Já o Dourado, três derrotas, um empate e uma vitória.

A partida será na Arena Pantanal, no sábado (18), às 18h00 (de Mato Grosso). O Olhar Direto fará transmissão minuto a minuto do confronto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet