Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá continua no rebaixamento após empate sem gols contra o Ceará na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá continua no rebaixamento após empate sem gols contra o Ceará na Arena Pantanal
Cuiabá e Ceará empataram sem gols pela quarta vez que jogaram na história, neste sábado (18), às 18h (de MT), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Dourado continua estacionado no rebaixamento, com apenas 13 pontos no 18º lugar. Já o Vovozão subiu para 10º lugar e somou 16 pontos. Apesar do empate, o Auriverde buscou a vitória no segundo tempo, imprimindo maior intensidade ofensiva. O técnico do Cuiabá, António Oliveira, não comanda o time na próxima rodada pois estava pendurado e recebeu amarelo por reclamação. 


O jogo foi válido pela 13ª rodada e o time nordestino chegou como favorito, tendo em vista o retrospecto do duelo, em que ganhou duas das quatro partidas que jogaram. Com o empate, o time mato-grossense continua sem vencer o Ceará. 
Leia mais: 
Cuiabá joga mal, é derrotado pelo Flamengo no Maracanã e se mantém no rebaixamento

O primeiro tempo foi morno e nenhum dos times conseguiu abrir o placar. Apenas uma grande chance para cada lado movimentou a etapa. Aos 9 minutos, Felipe Marques encontra Kelvin Osorio livre dentro da área, mas camisa 10 finaliza para fora. Aos 38 minutos, Bruno Pacheco acerta lindo chute, mas bola pega na trave e rebote não foi aproveitado. 

No segundo tempo o Dourado chutou mais de 10 vezes, porém todas sem eficiência. As chances foram todas abafadas pela zaga. O Vovozão não conseguiu  encontrar espaços para abrir o placar. A partida terminou empatada. 

António Oliveira recebeu cartão amarelo após ajoelhar no campo e levantar as mãos para o céu após árbitro Flávio Rodrigues não apitar uma falta. Com isso, fica fora do comando do time na próxima rodada, contra o Goías, no domingo (26). 

O primeiro jogo entre as equipes foi pela Copa do Brasil no início de 2011, no Dutrinha, ano em que o Dourado conquistou o título do Matogrossense e o acesso à Série C. Na ocasião, Iarley e Eusébio carimbaram a vitória do Ceará, no dia 23 de fevereiro.
 
Na temporada passada, pela elite do Brasileirão, um empate por 2 a 2 marcou o reencontro dos times. Foi num domingo, 11 de julho, pela 11ª rodada que Elton e Jenison marcaram pelo Dourado e Rick e Jael para o Ceará.
Depois jogaram novamente no Castelão, em Fortaleza, no dia 7 de novembro e Messias fez o gol que garantiu a vitória para o Vovozão.
 
Agora, amargando três derrotas, um empate e apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, o time do técnico português António Oliveira, recém chegado no comando do elenco, precisa da vitória para respirar na competição e estacionar fora da zona do rebaixamento.

Até a 13ª rodada, o Dourado conseguiu apenas 3 vitórias no Brasileirão, somando 12 pontos e ocupando a 18ª posição na tabela. Na Série A 2022, fez seis partidas em casa, com uma vitória, três empates e duas derrotas. Como visitante, são duas vitórias e três derrotas.
 
O Ceará, por sua vez, se mantém vivo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, soma três empates e duas vitórias nas últimas cinco rodadas, estacionando no 15º lugar.
 
 
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet