Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em Cuiabá

Senador Fábio Garcia, deputado Medeiros e Valdomiro Santiago marcam presença na Marcha Para Jesus; fotos e vídeos

18 Jun 2022 - 15:50

Do Local - Rogério Florentino e Bruna Barbosa / Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Senador Fábio Garcia, deputado Medeiros e Valdomiro Santiago marcam presença na Marcha Para Jesus;  fotos e vídeos
Fiéis cuiabanos e de diversas partes de Mato Grosso caminharam da Avenida Mato Grosso até a Acrimat, na 26ª Marcha Para Jesus. O Olhar Direto esteve no local de partida, acompanhando a movimentação. Segundo os organizadores, 80 mil são esperadas. Com quatro shows nacionais, a programação em Cuiabá se encerra às 23h.


Leia também 
Caravanas de várias cidades começam a chegar em Cuiabá para a 26ª Marcha para Jesus


O Pastor Fábio Sena, Presidente do Conselho de Pastores do Estado de Mato Grosso, comentou sobre a ausência do presidente Jair Bolsonaro no evento.

"Claro que o fato dele ter vindo no dia 19, em menos de 60 dias estava em Cuiabá, também deve ter pesado na escolha. Mas a igreja está junto com ele, vamos orar pela vida dele, nenhum momento houve um desapontamento, mas sim entendimento do que é natural. poderia sim ele estar aqui, como também não está e pra gente não faz diferença. Pois nós estamos com ele, ele estando aqui ou não, a igreja vai estar com Bolsonaro".

Sobre misturar religião e política, pois organizadores pediram que o público comparecesse de verde e amarelo, Fábio Sena, disse que antes de sermos cristãos, somos cidadãos.

"Então temos direito de votar, ser votado. Isso não é uma mistura de religião e política, mas sim nos posicionarmos como cidadãos. O verde e amarelo é porque somos patriotas, a Marcha Para Jesus estamos declarando que o senhor Jesus é senhor do Brasil", acrescentou.

O senador Fábio Garcia (UNIÂO), o deputado federal José Medeiros (PL) estiveram em um dos trio elétricos da Marcha. O apóstolo Valdomiro Santiago também estava no local e levou a multidão de fiéis ao delírio. 


 
Grupo de 18 motoqueiros evangélicos "Águias de Cristo" esteve na marcha somando com o público de fiéis. Para eles é "fundamental ter uma sensibilização de que  'podemos fazer a diferença'. É muito bom respeitar quem crê e quem não crê". Sem expectativas sobre a vinda de Bolsonaro, eles foram marchar por Jesus. "Nosso negócio não é política, é Jesus  Cristo". 



Ruth Borges, de 62 anos,  estava na marcha vendendo brincos do Brasil e acredita que o evento é um encontro de todos os cristão, "é tipo uma família, o grupo de Deus, um lugar de comunhão e de louvor". Sobre misturar política e religião, ela disse achar que  não, que "ninguém vai pedir voto para ninguém". 



Trios elétricos conduzem o público em todo percurso que terá a seguinte sequência: Av. Mato Grosso, Prainha, Av. XV de Novembro, Av. Beira Rio, Parque de Exposições de Cuiabá.

Após o percurso, haverá a solenidade com presença de autoridades eclesiásticas e políticas e na sequência os shows com os cantores de renome nacional, André Valadão, Isadora Pompeo, Bruna Karla e Midian Lima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet