Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Dados da Ses-MT

Mato Grosso tem dois hospitais com 100% de ocupação de UTIs para Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mato Grosso tem dois hospitais com 100% de ocupação de UTIs para Covid-19
Dois hospitais de Mato Grosso que possuem Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 estão com a taxa de ocupação em 100%. Os dados constam do painel sobre o panorama da pandemia no estado, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT), e foram consultados, nesta terça-feira (21), por Olhar Direto.


Leia também:
MT registra 20 mortes por covid em uma semana e taxa de ocupação das UTIs chega a 57%

De acordo com a plataforma, no total, Mato Grosso conta com 16 hospitais, entre municipais, regionais e estaduais, para atender pacientes que necessitam de tratamento para o novo coronavírus. Atualmente, esta rede conta com 88 leitos, dos quais 56 estão ocupados, o que configura uma taxa de 57,14% de ocupação. 

Ainda conforme o painel, entraram em colapso, com taxa de ocupação dos leitos de UTI de 100%, o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro e o Hospital Regional Dr. Antonio Fontes. 
(Foto: Ses-MT)

Números da pandemia 

Em uma semana, 20 pessoas morreram de covid-19 em Mato Grosso, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgados na tarde desta segunda-feira (20). A taxa de ocupação das UTIs chegou a 57,14%, com 56 pacientes internados por conta da doença. 

Os números de mortes e novos casos da doença em Mato Grosso têm aumentado semanalmente, chegando a 4.970 pessoas contaminadas pelo coronavírus nesta semana. No total, 749.227 casos da covid-19 já foram registrados em Mato Grosso, além de 14.957 mortes causdas pela doença. Há ainda, mais de cinco mil pessoas em isolamento domiciliar. 

De acordo com a SES, 728.640 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 56 internações em UTIs públicas e 57 em enfermarias públicas, que têm taxa de ocupação de 11%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet