Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

VAGAS TEMPORÁRIAS

Exército Brasileiro abre inscrições para ingresso no serviço militar em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Exército Brasileiro abre inscrições para ingresso no serviço militar em Mato Grosso
O Exército Brasileiro, por meio da 9ª Região Militar, abriu as inscrições para o Processo Seletivo de Convocação de Militares Temporários para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e a cidade de Aragarças (GO). A seleção segue os critérios publicados nos Avisos de Convocação e Seleção específicos para cada posto ou graduação e não se destina ao ingresso no Exército Brasileiro como militar de “carreira”, com direito à estabilidade, mas sim como militar temporário.


Leia mais:
Energisa abre 25 vagas de estágio para nível médio e superior em Cuiabá

O Processo Seletivo tem por finalidade a formação de um cadastro de reserva visando à incorporação como Oficiais, Sargentos e Cabos Temporários, a partir de 1º de fevereiro de 2023. Por esse motivo, as vagas são divulgadas nas últimas fases do Processo Seletivo.

As inscrições estarão abertas de 2 a 11 de julho de 2022 e deverão ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico www.9rm.eb.mil.br.

O Processo Seletivo é composto de Inscrição Eletrônica (IE), Entrega da Documentação (ED) (para os candidatos inscritos e pré-selecionados), Entrevista e Avaliação Curricular (EAC) (presencial e apenas para os candidatos que entregaram a documentação), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).

Os candidatos deverão ter no máximo 40 (quarenta) anos de idade por ocasião da incorporação e possuir cursos nas áreas de interesse do Exército Brasileiro, exceto os candidatos a Oficial Temporário Médico, Farmacêutico, Dentista e Veterinário que deverão ter no máximo 38 anos de idade, em 31 de dezembro do ano da incorporação, conforme previsto na Lei nº 13.954, de 16 de dezembro de 2019 e Lei nº 5.292, de 8 de junho de 1967.

Os candidatos não poderão ter, até a data da incorporação, mais de 84 (oitenta e quatro) meses de tempo total de serviço prestado às Forças Armadas, tendo em vista que o serviço militar temporário terá o prazo mínimo de 12 (doze) meses e não poderá ultrapassar 96 (noventa e seis) meses, contínuos ou não, como militar, em qualquer Força Armada, conforme o previsto no §3º do Art 27, da Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, Lei do Serviço Militar (Incluído pela Lei nº 13.954, de 16 de dezembro de 2019).

As vagas disponíveis são para: Oficial Médico Temporário, Oficial Farmacêutico, Dentista e Veterinário Temporário, Oficial Técnico Temporário, Sargento Técnico Temporário e Cabo Especialista Temporário.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com a Seção de Serviço Militar da 9ª Região Militar, por meio dos telefones:  (67) 33684201, (67) 33684157 e (67) 33684139, ou ainda, pelo e-mail ssmr@9rm.eb.mil.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet