Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUSPEITAS NO MEC

Buzetti diz que eleição pode prejudicar CPI e defende que investigação fique com a Justiça

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Buzetti diz que eleição pode prejudicar CPI e defende que investigação fique com a Justiça
A senadora Margareth Buzetti (PP) afirmou ser contra a criação da CPI do MEC, que após receber 28 assinaturas será analisada pelo presidente do Senado, Ronaldo Pacheco (PSD-MG). Na avaliação da parlamentar, o suposto esquema de desvio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) já está sendo investigado pela Justiça, por meio da operação deflagrada pela Polícia Federal.


Leia também:
Nenhum senador de MT assina abertura de CPI do MEC; Wellington teme viés político

Seguindo o entendimento defendido pela base do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Buzetti acredita que a proximidade da eleição prejudica a instalação da CPI. Pacheco também tomou o mesmo posicionamento.

“Em termos de conveniência e oportunidade, o momento pré-eleitoral é algo que pode prejudicar o escopo de uma CPI, que deve ser isenta e ter o tempo necessário para a apuração a que se propõe. Neste momento, o mais sensato é deixar a justiça, bem como a Polícia Federal, continuar seu trabalho de investigação”, declarou.

A criação da CPI ganhou força depois da prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, nesta quarta-feira (22). Os três foram colocados em liberdade nesta quinta-feira (23).

De acordo com o líder da oposição, senador Randolfe Rodriguês (Rede-AP), a lista, que não inclui Buzetti, nem Wellington Fagundes (PL) e Fabio Garcia (União), só será encaminhada ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após atingir ao menos de 30 assinaturas. Cabe a Pacheco determinar a abertura da investigação.

A oposição argumenta ser preciso investigar outros casos de irregularidades no Ministério da Educação além do tráfico de influência na liberação de verbas praticados pelos pastores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet