Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ERRARAM ALVO

Mecânicos assassinados a tiros por membros de facção foram mortos por engano em oficina

Foto: Reprodução

Arison e Sandro não tinha passagens criminais ou envolvimento com facções

Arison e Sandro não tinha passagens criminais ou envolvimento com facções

O assassinato dos mecânicos Arison Rafael Ramos da Silva e Sandro Gonçalves Perine, de 22 e 34 anos de idade, aconteceu por engano após o verdadeiro alvo de uma facção criminosa se esconder no banheiro da oficina no bairro Cavalhada, em Cáceres (a 219 km de Cuiabá), de acordo com investigação da Polícia Civil. 


Leia também 

Homem tenta matar rival, mas atinge três pessoas em bar lotado; veja vídeo

Técnica em enfermagem baleada em bar morre após 18 dias internada

Quatro membros de facção são presos e um deles afirma estar com armas usadas para matar mecânicos no mesmo dia

O delegado Marlon Nogueira, responsável pelo inquérito, explicou que Arison e Sandro não tinham envolvimento com facções criminosas ou passagens policiais. Os dois estavam trabalhando no estabelecimento quando foram mortos na quarta-feira (22). 

Arison e Sandro foram executados com tiros na cabeça. No mesmo dia, quatro membros do PCC e tentavam se vingar do verdadeiro alvo que teria facilitado um ataque do Comando Vermelho, em um bar de Cáceres, também no bairro Cavalhada, em 2 de junho. 

Na noite do ataque, a técnica em enfermagem Luiza Gonçalves Veloso, de 39 anos, foi baleada e morreu após mais ficar mais de 15 dias internada no Hospital Regional de Cáceres. 

Câmeras de segurança registram o momento em que o suspeito, que é membro do Comando Vermelho, chegou atirando no local, que estava lotado de clientes. 

"Segundo eles [os suspeitos presos pela morte dos mecânicos], naquela tentativa de homicídio que tiveram contra um faccionado, ele [o verdadeiro alvo da facção] tirou a foto e falou que a pessoa [que seria morta] estava lá. Ele entregou a arma para o cara no banheiro". 

De acordo com o delegado, os suspeitos estavam perseguindo o membro da facção rival há muito tempo e descobriram que ele trabalhava na oficina, onde Arison e Sandro foram assassinados por engano. 

Dois adolescentes apreendidos 

Na mesma noite em que os quatro suspeitos foram presos, t
ambém foram apreendidos dois adolescentes de 16 e 17 anos. A PM encontrou ainda um revólver calibre .38 com cinco munições, um revólver calibre .32 com quatro munições, diversas munições de outros calibres de arma, porções de drogas, balanças de precisão, celulares e uma luva.

Os suspeitos chegaram a dizer que as armas eram usadas para se protegerem de uma facção criminosa rival. Os policiais estavam fazendo rondas na região em busca de responsáveis pelo homicídio dos mecânicos quando receberam informações sobre a localização dos criminosos. 

O setor de inteligência informou que os suspeitos estavam no bairro Jardim Padre Paulo, em Cáceres. No endereço, os militares viram duas pessoas saindo de moto. 

Quando os suspeitos notaram a presença das viaturas policiais, chegaram a tentar fugir em alta velocidade. Durante a fuga, a dupla ainda tentou dispensar objetos e retornar ao endereço de origem, mas foram cercados pela PM e abordados. 

Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. No entanto,  os militares encontraram mais quatro pessoas na casa onde os suspeitos haviam acabado de sair, sendo que dois deles também tentaram fugir,  mas foram detidos. 

Diante do flagrante, os quatro adultos receberam voz de prisão e os adolescentes conduzidos para o Cisc de Cáceres, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis ao caso.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet