Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

pantanal mato-grossense

Fotógrafo flagra onça-pintada 'pescando' jacaré no meio do rio em Porto Jofre; veja vídeo

Foto: Edição / Olhar Direto

Fotógrafo flagra onça-pintada 'pescando' jacaré no meio do rio em Porto Jofre;  veja vídeo
Um registro publicado nas redes sociais pelo fotógrafo Branco Arruda flagrou o momento em que uma onça-pintada arrastando um jacaré do meio de um rio, na região de Porto Jofre, no Pantanal mato-grossense. O profissional realiza expedições fotográficas no bioma. 


Leia também:
Denunciado por homicídio de Maiana Mariano é condenado a 16 anos de reclusão

Conforme a publicação, do dia dois deste mês, a onça primeiro observa o jacaré, que desce boiando pelo rio. Em seguida, ela se levanta e desce, em direção ao curso d'água. Nadando, ela chega até o meio do rio, onde captura o animal e, em seguida, retorna a margem com ele na boca. 

Quando retorna ao barranco, Juru, como é chamada a onça-pintada por guias, fotógrafos e outros profissionais que atuam na região, o animal entra mata a dentro. A onça-pintada é o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg.

Com grande força muscular, o animal tem grande potência em sua mordida, considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo. Suas presas naturais são animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus.

Outra característica marcante dessa espécie é que ela não mia como a maioria dos felinos. Assim como o Leão, o Tigre e o Leopardo, ela emite uma série de roncos muito fortes que são chamados de esturro.

Veja vídeos:


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet