Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

rodízio na Câmara?

Marcrean aguarda ‘convite oficial' de Emanuel para assumir secretaria e contemplar suplente

29 Jun 2022 - 12:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Marcrean aguarda ‘convite oficial' de Emanuel para assumir secretaria e contemplar suplente
O vereador Marcrean Santos (PP) afirmou que foi chamado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para assumir uma secretaria na Prefeitura de Cuiabá, mas que não havia confirmação de qual pasta e nem de quando seria. Segundo o parlamentar, a articulação acontece para contemplar seu suplente, Alex Rodrigues, que assumiria a vaga na Câmara. Marcrean afirma que espera ser oficialmente convidado nesta semana.


Leia também:
Emanuelzinho diz que não é impossível Márcia ser suplente de Neri, mas no momento ela mantém candidatura própria

“É um desejo dele, um desejo do partido, um desejo meu também, porque pelo que ele fez e alcançou, então nosso nome está sendo sondado através do Palácio Alencastro, do prefeito, para assumir uma pasta”, afirmou. “Surgiu a questão da Semob, foi vinculada como a Limpurb anteriormente tinha sido vinculada. Essa prerrogativa é do prefeito. Estou bastante tranquilo, estou pronto para assumir qualquer desafio para defender a sociedade cuiabana”.

Na última semana, a imprensa publicou que havia a possibilidade de Marcrean assumir a Semob. Na ocasião,  o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) negou, sob a justificativa de que o secretário Juares Samaniego estava bem no cargo e que não tinha o costume de ‘puxar’ vereadores da Câmara para as secretarias.

Marcrean disse, na manhã desta terça-feira (28), que não pode afirmar se houve resistência de líderes em sua indicação, mas que ele não merecia. “Eu vejo isso como fogo amigo, maldade de pessoas que estão aqui ou ali, não posso falar de onde veio esse míssil, mas quero te dizer que eu não mereço isso. Pela minha trajetória política, pelo meu currículo, pelo que eu já fiz, e faço, e estou fazendo por Cuiabá e pela gestão aqui do nosso prefeito Emanuel Pinheiro”, argumentou.

Por enquanto, não há nada certo em relação à indicação. A reportagem apurou que decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que manteve cassação do mandato de 2017-2020 e perda dos direitos políticos por oito anos de Marcrean é vista como obstáculo para o convite. Marcrean espera ter uma resposta ainda nesta semana, e afirmou que se não for chamado, não deixará o cargo para que Alex assuma.

“Já me licenciei do meu cargo por 90 dias para ele [Alex] no primeiro ano de mandato, para que ele pudesse passar por aqui, e podemos licenciar novamente, mas nesse momento a gente não tem nenhum alinhamento nesse sentido. O alinhamento que tem nesse sentido, a perspectiva, é de ele assumir por um ano e meio, dois anos [se eu for secretário]”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet