Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

família no crime

Irmãos roubam rapazes e usam cartões de vítimas para fazer compras em VG; veja vídeos

Foto: Reprodução

Irmãos roubam rapazes e usam cartões de vítimas para fazer compras em VG; veja vídeos
Dois irmãos, de 30 e 36 anos, foram presos, nesta terça-feira (28), acusados de cometer diversos roubos, com violência, em Cuiabá e Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Vários dos crimes cometidos pela dupla foram flagrados por câmeras de segurança. Neste segunda, por exemplo, após roubar duas vítimas, a dupla usou os cartões, produtos do crime, em um estabelecimento comercial. 


Leia também:
Em meio a críticas e supostas irregularidades, Consema analisa licença prévia do porto de Paratudal em Cáceres

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A equipe da Derf realizou diversas diligências para identificar e localizar a dupla criminosa e conseguiu prender os irmãos no distrito de Bonsucesso.

Ainda conforme a instituição, com eles foi apreendido o veículo HB20 utilizado para cometer o roubo registrado na segunda-feira (27), no bairro Jardim Costa Verde. Na ocasião, duas vítimas estavam sentadas na calçada de uma residência, quando a dupla se aproximou com o HB20 e desceu, anunciando o roubo.

Os dois irmãos criminosos, munidos cada um com uma arma de fogo, ordenaram que as vítimas entregassem seus pertences e ainda as ameaçaram de morte. Após o roubo, um dos suspeitos desferiu um tapa no rosto de uma das vítimas.
 

 

Adupla fugiu levando dois aparelhos celulares, uma jaqueta e carteiras com documentos pessoais e bancários. Após cometer o roubo, os criminosos utilizaram os cartões das vítimas em estabelecimentos comerciais, um deles no bairro 24 de Dezembro, pagando as compras por meio da aproximação do cartão bancário.

Além dos celulares levados no roubo desta segunda-feira, com os irmãos foram localizados também outros aparelhos, ambos modelos Iphone e roubados em Cuiabá. A suspeita da equipe da Derf de Várzea Grande é de que os dois criminosos também atuam na receptação de produtos de crime. 
 

Os dois Iphones encontrados com eles foram roubados no início de junho, no bairro Pico do Amor, e outro no mês de novembro do ano passado, no Bosque da Saúde, na Capital.

“Os dois não possuem apenas o parentesco, evidenciando também, um vínculo muito forte para a prática contumaz de roubos. Além dos roubos apontados, há outras ocorrências, em trâmite na Derf, nas quais se visualizam o mesmo modus operandis”, pontuou a delegada titular da Derf, Elaine Fernandes.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet