Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Públicos e privados

Emanuel diz que de 80 a 90% dos internados em UTI com Covid não tomaram a 2ª dose: “depois xingam o prefeito”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que de 80 a 90% dos internados em UTI com Covid não tomaram a 2ª dose: “depois xingam o prefeito”
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) citou em sua live na noite da última terça-feira (28) que entre 80 e 90% dos internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Cuiabá não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Pinheiro pediu cautela à população e alertou: “Depois xinga o prefeito. Tem coisa que eu não posso fazer por vocês”.


Leia também:
Pacientes que não completaram esquema de vacinação representam 91% dos internados em UTIs de MT

O número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19 tem aumentado nas últimas semanas. Na última segunda-feira (27), a taxa de ocupação das UTIs chegou 78,65% para UTIs adulto e em 15% para enfermaria adulto. Segundo dados do Governo do Estado, dos 101 pacientes que estão internados com covid-19, em UTIs de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“É uma notícia muito triste, muito ruim. Está aí a vacina para todo mundo, cansamos de falar aqui, falamos o tempo inteiro da vacina, todas as unidades, descentralizamos, atendemos à população, fizemos tudo que foi possível e imaginável para poder chegar com a vacina no braço da população cuiabana. Agora, não posso obrigar você a tomar vacina”, lamentou o prefeito durante a live.

“Eu sempre falei o alto índice de pessoas que não tinham tomado a segunda dose, terceira dose, e pedindo que vocês fossem até o posto da Unic ou as unidades básicas de saúde na sua região. Se você não fizer a sua parte, eu não posso pegar a enfermeira e ir na sua casa para obrigar a tomar vacina. (...) Dos pacientes que foram para as UTIs, tanto nos hospitais públicos quanto nos privados, não tomaram a segunda dose da vacina. Alerta para a população. Depois xinga o prefeito. Tem coisa que eu não posso fazer por vocês”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet