Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

combate ao crime

GCCO prende 82 e apreende de 22 toneladas de defensivos agrícolas em um semestre

Foto: PJC/MT

GCCO prende 82 e apreende de 22 toneladas de defensivos agrícolas em um semestre
A Polícia Civil divulgou a produtividade das operações de combate ao crime organizado no primeiro semestre de 2022. A instituição realizou 82 prisões em ações realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em Mato Grosso, em especial no enfrentamento aos roubos e furtos de cargas e defensivos agrícolas no estado. Além disso, a PJC apreendeu 22 toneladas de defensivos, quantidade superior ao total recolhido no ano passado. Ainda 21 veículos, 12 armas, três emulsões de explosivos e mais de R$ 40 mil em dinheiro.


Leia mais:
Polícia recupera 96 cabeças de gado que fugiram de carreta roubada em fazenda e busca três criminosos 

Como parte da atribuição da unidade especializada estão investigações sobre organização criminosa, sequestro, roubos/furtos contra instituições financeiras e de defensivos agrícolas e de cargas. As ações englobaram ainda prisões de integrantes de organizações criminosas que estavam foragidos há muito tempo.



Nos seis primeiros meses deste ano foram apreendidos 21 veículos (12 carros, duas motocicletas, três caminhões e quatro semirreboques), 12 armas de fogo, mais de R$ 46 mil em dinheiro e 276 munições de diferentes calibres.

As ações também resultaram na apreensão de três emulsões de explosivos, 22 toneladas de defensivos agrícolas, número que supera a apreensão do ano passado inteiro, além de uma carga de 50 toneladas de soja, outra de 39 toneladas de sal e 62 litros de óleo.



O delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que o resultado é um somatório de investigações realizadas pela unidade e fruto da proximidade com delegacias do interior e parcerias com outras instituições.

As apreensões e prisões no combate a roubos, furtos e adulteração de defensivos agrícolas foram cumpridas durante realizadas neste primeiro semestre, entre elas as Operações Incipere, Piratas do Agro, Cartão Vermelho (fases 1 e 2) e Ceres.

O delegado Vitor Hugo ainda apontou que no período de janeiro a maio deste ano, a redução de furtos de cargas foi de 37% no comparativo com o mesmo período de 2021.

Passando a ser atribuição recente da GCCO, as investigações de roubos de cargas já apresentaram resultados positivos, com a apreensão de mais de 50 toneladas de soja, 39 toneladas de sal e 62 litros de óleo apenas nos seis primeiros meses deste ano.

Diversas ações também foram realizadas dentro da Força Tarefa de Segurança Pública, que reúne em Mato Grosso a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, e Polícia Militar. A força-tarefa, que conta com integrantes da GCCO, tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet