Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Picante

Repressão a ambulantes haitianos

Prefeitura instaura apuração para responsabilizar envolvidos em operação no centro de Cuiabá

Foto: Reprodução / Perrengue Mato Grosso

Repressão a ambulantes haitianos
A Prefeitura de Cuiabá disse que determinou uma apuração imediata para adotar medidas administrativas contra os responsáveis pela operação realizada, nesta quarta-feira (29), na rua 13 de junho, em Cuiabá. O Executivo Municipal também esclareceu que o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, não determinou a realização de nenhuma ação na região. Conforme noticiou Olhar Direto, imagens registradas no Centro da capital, nesta quarta-feira (29), flagraram policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), com o apoio do Executivo Municipal, reprimindo vendedores ambulantes durante operação na rua 13 de junho.Em um dos vídeos, publicados na página do Perrengue Mato Grosso no Instagram, é possível ver uma imigrante haitiana sendo abordada e conduzida até a caçamba de uma caminhonete. Os agentes recolheram várias mercadorias dos vendedores haitianos, que comercializavam na via. Os itens foram jogados na caçamba da caminhonete da Prefeitura. Durante a operação, muitas testemunhas gritaram e vaiaram os militares, para que interrompessem a ação. “Deixa trabalhar”, diz um homem. 


Leia a nota na íntegra: 

O secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales, esclarece que não determinou a realização de nenhuma operação de desobstrução das calçadas na região Central da Capital, nesta quarta-feira (29), que resultou em apreensões de mercadorias de vendedores ambulantes. 

Diante da situação, o secretário determinou uma apuração interna imediata para adotar as medidas administrativas cabíveis aos responsáveis.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet