Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

BENZOATO

PRF apreende dois mil quilos de agrotóxicos em caminhão e prende suspeito

Foto: Polícia Rodoviária Federal

PRF apreende dois mil quilos de agrotóxicos em caminhão e prende suspeito
Dois mil quilos de agrotóxicos sendo transportados em um caminhão foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização na BR-364, no município de Santo Antônio do Leverger, na manhã desta quarta-feira (29). Conforme divulgado pela PRF, o suspeito que dirigia o veículo foi encaminhado para a delegacia de Cuiabá.


Leia mais: 
Pontos de testagem da covid-19 serão ampliados após alta nos casos em Cuiabá

O veículo estava carregado com várias caixas que apresentavam na embalagem rótulos descritos como fertilizantes. Após análise, porém, verificou-se que o produto no interior dos sacos apresentava características divergentes dos fertilizantes. Com outra consistência, foi identificado que produto transportado se tratava na verdade de Benzoato, agrotóxico que, na maioria das vezes, tem como origem o Paraguai.

Além disso, as embalagens transportadas não possuíam as especificações técnicas exigidas na legislação vigente, o número de registro do produto junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e nem o número de registro do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Indagado sobre a carga, o motorista afirmou desconhecer sobre a ilicitude dos produtos, e que foi apenas contratado para entregar o produto na região do Mato Grosso.

Foram apreendidos, então, dois mil quilos de Benzonato, divididos em duzentas caixas do agrotóxico.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelos crimes de transporte de produto ou substância agrotóxica e contrabando, sendo encaminhado junto aos produtos à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para as providências que o caso requer.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet