Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

VEJA RETROSPECTO

Com dois jogos e duas vitórias, Dourado tem 100% de aproveitamento diante do Avaí; novo confronto será no domingo

Foto: AssCom Dourado

Maxuell comemora gol diante do Leão da Ilha, em 2020

Maxuell comemora gol diante do Leão da Ilha, em 2020



Cuiabá e Avaí já se enfrentaram duas vezes na história, ambas em 2020 pela série B do Campeonato Brasileiro e o Dourado nunca perdeu. A primeira vez por 2 a 0 foi pela quinta rodada da competição, jogando no Ressacada, em agosto. Mais tarde, em novembro, conquistou outro mérito por 2 a 1 na Arena Pantanal pela 24ª rodada. Agora, os clubes têm compromisso marcado para o próximo domingo (3), o terceiro confronto da história, em partida válida pela série A do Brasileirão. Veja o retrospecto.

Leia mais: 
Com vários jogadores afastados por Covid-19, Cuiabá faz gol no último lance e vence Avaí

 
No ano de estreia pelo Auriverde, 2020, o meia Rafael Gava foi o protagonista no duelo que marcou o primeiro confronto entre os dois clubes, pela quinta rodada da série B. Ele marcou os dois gols que carimbaram a vitória, em jogo pegado, com ambos adversários investindo em propostas ofensivas. O jogo terminou com 29 chutes, 40 faltas, e três cartões amarelos.

Mais tarde, pela 24ª rodada, foi a vez de Maxuell brilhar no elenco que contou com 11 desfalques por Covid-19. No dia 27 de novembro, Leão e Dourado entraram nos gramados da Arena Pantanal. O meio-campista de Maceió havia chegado recentemente no clube, por empréstimo, e foi o destaque do jogo, marcando os dois gols que carimbaram a vitória do Cuiabá e garantiram a volta do time ao G4.

A partida também foi pegada, com 24 faltas no total, seis cartões amarelos e 29 chutes. Maxuell balançou as redes duas vezes, a primeira aos 37 da primeira etapa e depois carimbou o mérito nos acréscimos, aos 96. Alemão diminuiu para o Avaí de pênalti, aos 72 minutos.

Apesar do retrospecto positivo para o Cuiabá, o Leão da Ilha que chega como favorito para o duelo deste domingo, (3), no Ressacada, às 10h (de Cuiabá). Isso porque o time catarinense tem a melhor campanha no Brasileirão até aqui, ocupando o 11º lugar na tabela, com dezoito pontos. Já o Auriverde da Baixada está estacionado na degola há mais de 4 rodadas, na 18ª posição com apenas treze pontos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet