Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

UNIÃO SEM CANDIDATO

Partido de Mauro Mendes desiste de lançar Bivar à presidência e libera filiados a apoiarem outros nomes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Partido de Mauro Mendes desiste de lançar Bivar à presidência e libera filiados a apoiarem outros nomes
O pré-candidato à Presidência da Republica pelo União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto. A informação foi divulgada por alguns veículos de imprensa nacionais, como a CBN, que acompanharam a reunião da Executiva Nacional da sigla, nesta sexta-feira (29).


Leia também:
Às vésperas de convenção, PSB de MT confirma Natasha ao Senado no palanque de Mauro Mendes

Havia ainda a expectativa de que Bivar apoiasse o ex-presidente Lula (PT) na corrida pela presidência, porém, a negociação neste sentido não avançou em alguns estados. Com isso, o presidente nacional do União decidiu liberar os estados para optarem pelo candidato que preferirem.

Com isso, o governador Mauro Mendes (União) fica livre para fechar a composição anunciada com o PL do presidente Jair Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes, que irão à reeleição.

Nos bastidores, há a informação de que a candidatura de Bivar poderia ser utilizada como uma “desculpa” para que Mauro não se coligasse com o PL, mantendo o palanque aberto para os partidos aliados que terão candidatos ao Senado, como o caso do PSB de Natasha Slhessarenko, e PP de Neri Geller.

A divisão do palanque com Natasha e Neri, no entanto, não vem sendo aceita pelos bolsonaristas, que não aceitam coligação com um candidato que receberá apoio de partidos da esquerda. O PSB em nível nacional compõe a chapa de Lula e Neri se aliou à Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

O recuo de Bivar, no entanto, pode trazer ainda mais desgaste a Mauro em meio aos bolsonaristas. Isso pelo fato de, segundo o Antagonista, o presidente nacional do União ter acordado com a federação apoio para disputar a Presidência da Câmara Federal em 2023, caso seja reeleito deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet