Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ainda há esperança

Neri diz que ‘ainda’ não se sente traído porque ata do MDB está aberta: “Vamos discutir”

05 Ago 2022 - 09:36

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

Foto: Airton Marques / Olhar Direto

Neri diz que ‘ainda’ não se sente traído porque ata do MDB está aberta: “Vamos discutir”
O pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP), deputado federal, afirmou que “ainda” não se sente traído pelo MDB, porque a ata para o Senado ficou aberta após a convenção estadual do partido, que aconteceu na tarde de quinta-feira (4). Segundo Neri, ele iria dialogar com as lideranças da sigla para tentar chegar a um acordo. O presidente do MDB, Carlos Bezerra, havia feito compromisso de caminhar junto à candidatura de Geller, mas na convenção a sigla optou por ‘liberar’ os filiados para apoiar quem quiserem. Ao Governo, o MDB se coligou ao União Brasil do governador Mauro Mendes.


Leia também:
Bezerra nega racha no MDB, defende apoio a Mauro e indica escolha pessoal por Neri

“A convenção deles aconteceu hoje, ficou em aberto a questão do Senado, então nós com muita cautela vamos discutir até amanhã à tarde e também depois. Nós temos uma parceria no Estado com muitos prefeitos da base do MDB e o debate vai ser sempre no campo do avanço de Mato Grosso e no campo de ideias. Não me sinto traído nesse momento ainda, porque a chapa ainda está aberta a ata ainda está em aberto. Segundo informações, não tenho certeza disso, da questão do senado”, disse Geller, no início da noite de quinta-feira (4), durante evento de confirmação da candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao Governo do Estado.

A questão do Senado virou a ‘grande discussão’ do MDB, e também do União Brasil. No início da noite de quinta-feira (4), o ex-senador Cidinho Santos (UNIÃO) afirmou em entrevista à Rádio Capital que o União iria se coligar ao PL de Wellington, o que acabava com a possibilidade de “palanque aberto” de Mauro a outros candidatos ao Senado.

Horas depois, no Resumo do Dia, Mendes negou essa informação e disse que ainda não havia nada resolvido. No entanto, deixou claro que para Neri Geller, que optou por andar com a Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) – que vai lançar Márcia e é palanque do ex-presidente Lula (PT) – não haveria espaço. As conversas aconteceram noite adentro e seguem na manhã desta sexta-feira (4).

Durante o lançamento da pré-candidatura de Márcia o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também amenizou a decisão de seu partido, afirmando que “enquanto há tempo, há esperança” e que o MDB ainda poderia reverter a decisão. Seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), por outro lado, falou que o MDB traiu Neri, mas que ele, pessoalmente, seria fiel ao colega parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet