Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

sem aliança ao Senado

Janaina diz que Neri não pode falar em traição do MDB: ‘Liberação é para atendê-lo’

06 Ago 2022 - 16:56

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

Foto: Assessoria

Janaina diz que Neri não pode falar em traição do MDB: ‘Liberação é para atendê-lo’
A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que o combinado do MDB sempre foi estar junto com o governador Mauro Mendes (UNIÃO), e que tanto Neri Geller (PP) quando Wellington Fagundes (PL), ambos pré-candidatos ao Senado, deveriam “disputar” um espaço na coligação. Segundo ela, o próprio Neri não pode falar em ‘traição’ do partido, porque o MDB liberou os filiados para apoiar quem quiserem ao Senado exatamente para atender ao compromisso do presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, com Geller.


Leia também:
Wellington confirma Mauro Carvalho na primeira suplência e diz que segunda será fechada até 18h30

“O próprio Neri não vai dizer isso [que foi traição], porque ele sabe que o combinado era a coligação com o governador. Cabia a ele e ao Wellington disputarem esse espaço na coligação. A liberação é justamente para atender hoje ao Neri, ao que foi compromissado com ele”, afirmou a deputada ao chegar à convenção do PL na manhã desta sexta-feira (5).

Depois de muitos meses de negociações, o União Brasil de Mauro Mendes definiu realmente por coligar com o PL de Wellington Fagundes e do presidente Jair Bolsonaro, deixando o palanque “fechado” somente para o atual senador, que busca a reeleição. Nesta amarração, o primeiro suplente na chapa de Wellington foi o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Segundo Janaina, se dependesse dela, com a coligação entre União e PL confirmada, não teria porque manter a liberação aos filiados em relação ao Senado Federal. “Para o partido cumprir o compromisso que foi feito pelo presidente, vai liberar [os filiados] para que o presidente, o Juarez, possam caminhar com o Neri. Hoje, se colocar em votação no MDB uma chapa com a esquerda ou com a direita, o partido não vai fazer 10% dos votos para a esquerda. Isso não por conta do contexto aqui nosso do diretório, mas por conta da base da maioria dos prefeitos que é do Norte do Estado”, argumentou.

Para a parlamentar, a coligação entre PL e União não altera nada na composição do MDB. “Vamos continuar nessa coligação. Porém, votamos pela liberação ao Senado porque já havia o compromisso de alguns candidatos com o Neri que antes, quando tudo começou, deveria ser o candidato da coligação, isso mudou com o andar da carruagem, com essa mudança precisou fazer a liberação para que quem quiser caminhar com o Wellington, caminhe com o Wellington, quem quiser caminhar com outro candidato, caminhe com outro candidato”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet