Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REJEITA A ESQUERDA

Buzetti mantém apoio a Neri, mas não adere à candidatura de Márcia: “sou uma pessoa de uma palavra só”

07 Ago 2022 - 07:55

Da Redação - Bruna Barbosa / Do Local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Empresária, Margareth Buzetti (PP) é primeira-suplente de Carlos Fávaro

Empresária, Margareth Buzetti (PP) é primeira-suplente de Carlos Fávaro

A senadora em exercício Margareth Buzetti (PP), que assumiu o cargo durante licença do senador Carlos Fávaro (PSD), esteve na convenção progressista na noite de sexta-feira (5) e destacou o apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado. No entanto, manteve distância da esquerda, rejeitou aderir à candidatura ao governo de Márcia Pinheiro (PV) e defendeu a reeleição do governador Mauro Mendes (União). 


Leia também 
PTB decide por candidatura de pastor Ritela ao Governo com milionário do agronegócio de vice; Galvan terá pastor na suplência

A convenção realizada no hotel Holiday Inn, em Cuiabá, selou a candidatura de Neri ao Senado pelo PP. Apesar de o partido ter fechado aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB), que lançou Márcia Pinheiro ao Governo, Buzetti deixou claro que não pretende seguir o partido. 

"Todo mundo sempre soube da minha posição. Não escondi. Sou uma pessoa de uma palavra só. Meu partido a nível nacional é coligado com o PL, então tem várias situações desconfortáveis. Para mim, meu apoio [é] ao Neri", disse. 

Sobre a fala do governador Mauro Mendes, que apontou "ingratidão" no posicionamento de Fávaro em aderir a um projeto de oposição, Buzetti se esquivou da polêmica. 

"Acho assim, quem tem que responder é o governador Mauro Mendes e o senador Fávaro. O senador é presidente de um partido a nível estadual que seus filiados decidiram apoiar o Neri. É uma questão partidária, todas as eleições são iguais, né? Partidos se unem e rompem, enfim". 

Senadora em exercício, a empresária ressaltou que tem procurado "trabalhar muito" durante a passagem pelo Senado Federal. "Já aprovei uma Medida Provisória, estou relatando outro Projeto de Lei que é muito interessante para as mulheres, deve entrar em pauta semana que vem, sobre a questão da laqueadura das mulheres. Vamos ver se não precisa do consentimento do marido para fazer a laqueadura, só falta passar no Senado, já passou na Câmara". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet