Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROMETEU EMBATE HISTÓRICO

Emanuel diz que Mauro Mendes perdeu aliados "por ser arrogante" e comemora oficialização de chapa de oposição

Foto: Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel diz que Mauro Mendes perdeu aliados
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MD), prometeu um embate histórico na eleição para o Governo de Mato Grosso, em que sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), irá enfrentar seu principal desafeto, o atual governador Mauro Mendes (UNIÃO). Voz divergente no MDB, Pinheiro levará seu grupo político dentro do partido para o palanque de Márcia, embora o partido integre oficialmente a coligação de Mendes.


Leia Mais:
Mauro diz que não fechou a "chapa dos sonhos", mas faz elogios a novos companheiros

O prefeito disse que faltou humildade do governador e completou que "a arrogância o fez perder aliados importantes". A declaração foi dada na manhã desse sábado (6), e Pinheiro se referia aos apoiadores de longa data de Mendes - Neri Geller (PP) e Carlos Fávaro (PSD) - que agora abraçaram à oposição junto a Federação Brasil da Esperança PV, PT e PCdoB).

Para Emanuel Pinheiro, Mato Grosso não merecia um pleito sem opções e de ‘consenso’. “Vamos ter um embate histórico e mostraremos uma nova opção para os mato-grossenses. Posso garantir que não vai ter W.O, não. Não haverá W.O no Governo do Estado em hipótese alguma”, anunciou o prefeito.

Apesar de ter sido considerado uma voz divergente dentro do MDB, que acabou por aliar-se ao grupo de Mauro Mendes, Pinheiro junto de outras lideranças conseguiu costurar um arco de aliança relevante. No MDB, o grupo de Carlos Bezerra e Juarez Costa seguirá apoiando Neri.

Já no PSD, que tem como um de seus representantes o senador Carlos Favaro, a Federação também conseguiu dividir o partido e agora terá forças políticas emprestadas à candidatura oposicionista a Mauro, da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet