Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VOTO VENCIDO

Lúdio promete “obediência e disciplina partidária” e irá pedir votos para Márcia e Neri

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Lúdio promete “obediência e disciplina partidária” e irá pedir votos para Márcia e Neri
Voz dissonante dentro do PT de Mato Grosso, o deputado estadual Lúdio Cabral afirmou nesta quarta-feira (10) que irá pedir votos para os candidatos da Federação ‘Brasil da Esperança’ ao Governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV), e ao Senado, Neri Geller (PP), por uma questão de “obediência e disciplina partidária”. Ele defendia que a sigla petista tivesse candidaturas próprias, mas a convenção do partido endossou os nomes acima para representa-los.


Leia mais:
Emanuel se licencia da Prefeitura para coordenar campanha de Márcia e sugere que Mauro faça o mesmo

“Eu tinha uma posição clara desde o ano passado, mas fui voto vencido na convenção, agora é acatar a decisão e ir para a campanha. Vou cumprir meu dever de obediência e de disciplina partidária. Lutei com todas as armas até o fim, eu não concordava, mas foi a coordenação nacional quem decidiu”, disse Cabral.

O PT de Mato Grosso havia decidido, inicialmente, levar para a Federação os nomes de Domingos Garcia e Enelinda Scala, ao Governo e Senado respectivamente. No entanto, uma articulação liderada pela cúpula nacional da legenda decidiu pelos nomes de Márcia e Neri, com o objetivo de formar um palanque forte para Lula (PT) no Estado.

Lula iniciou aproximação de Neri e seu grupo político numa tentativa de furar a bolha bolsonarista do agronegócio mato-grossense. O petista chegou a convidar o senador Carlos Fávaro (PSD) para liderar a candidatura ao Governo, mas ele recusou.

Após negociações intensas, a Federação definiu que Márcia Pinheiro e Neri seriam os ‘cabeças’ da chapa, enquanto ao PT seria reservada uma das suplências do candidato ao Senado. Até o momento, o ex-prefeito de Juina Luis Brás foi o escolhido para a 2ª suplência. Porém, segundo o progressista, isso poderá mudar até o dia 15/08.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet