Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

filiada ao PSDB

Sindicato acampa na porta da casa de prefeito e secretário acusa presidente de se aproveitar em ‘momento político’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Sindicato acampa na porta da casa de prefeito e secretário acusa presidente de se aproveitar em ‘momento político’
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonopolis (Sispmur) fizeram uma manifestação em frente à casa do prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PSB) na manhã desta quinta-feira (11), menos de 24 horas depois de uma reunião com o secretário de Gestão de Pessoas do município Fernando Becker. Para Fernando, a presidente do sindicato, Geane Lina Teles (filiada ao PSDB), usa de sua posição para se aproveitar em momento político.


Leia também:
Na presença de Valtenir, vereadores de Rondonópolis retiram de pauta PL que regulamentava piso de ACEs e ACSs

“Conversamos ontem [quarta-feira, 10] e tem sido assim em outros momentos, tinha absoluta certeza que havíamos chegado a um entendimento, mas fomos surpreendidos com essa manifestação promovida pela Geane”, afirmou Becker após a manifestação.

De acordo com servidores ouvidos e também um representante do Impro, a pauta se resume na realização do concurso, reposição de perdas e o novo Plano de Cargos, Carreias e Vencimentos (PCCV), mas segundo o secretário, todas as conversações para se chegar a um acordo que beneficie a todo funcionalismo estão sendo tratados.

De acordo com servidores e um representante do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), a reivindicação é pela realização de concurso, reposição de perdas e o novo Plano de Cargos, Carreias e Vencimentos (PCCV). De acordo com o secretário, todas as conversas para se chegar a um acordo que beneficie a todo funcionalismo já estão sendo tratadas. 

“Fizemos nossa parte e repassamos 11% de RGA este ano, está na Câmara Municipal que concede aumento para todos os professores, beneficiando principalmente os de início de carreira que tem o menor salário, não aumentamos a contribuição dos aposentados, mas garantimos um aumento, não sei qual é realmente o objetivo da presidente, será que a questão é avançar para melhorias para a categoria? Não é o que me parece”, finalizou o secretário.

Outro lado

A assessoria do sindicato se manifestou por meio de nota:


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPMUR), vem a público esclarecer as informações deturpadas e desprovidas de verdade publicada na data de ontem (11/08/2022) pelo Jornal Olhar Direto, vez que a Diretoria Administrativa não foi ouvida a respeito a fim de oportunizar o esclarecimento das falácias.
 
Em que pese a reunião ocorrida no dia anterior ao manifesto junto ao Secretário Municipal Fernando Becker, na reunião o Secretário afirmou que não teria tido tempo suficiente para ler as reivindicações dos servidores, e que iria mais uma vez repassar ao Prefeito os pedidos formulados, mas sem data prevista para retorno, de modo que na reunião ocorrida, não houve qualquer sinalização positiva das pautas sindicais pelo então Secretário. Na oportunidade, ainda lhe foi informado que as manifestações já programadas continuariam, até uma resposta concreta por parte do Prefeito de Rondonópolis, de modo que não há de se falar em “surpresa”.
 
No tocante a afirmação de que o os movimentos por parte do sindicato, se dão em razão da Presidente Geane Lina Teles ser filiada ao PSDB, partido rival ao do Prefeito de Rondonópolis, se trata de mentira, vez que Geane todas as manifestações são decididas em conjunto com a Diretoria administrativa e votação dos servidores em Assembleias deliberativas, contudo, para que não haja mais comentários do tipo, a Presidente do SISPMUR Geane Lina Teles, solicitou na data de hoje sua desfiliação do partido (doc. anexo). Ressaltamos por fim, que é papel do sindicato fiscalizar os locais e condições de trabalho dos servidores, o que tem incomodado o prefeito e seus kamikaze, já que muitos Diretores por serem cargos nomeados pelo Prefeito tem se calado diante dos desmandos desta gestão.


*Atualizada às 16h20 do dia 12/08.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet