Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

terceiro mandato

Prefeito de Pedra Preta morre vítima de câncer no pâncreas aos 74 anos

Foto: Reprodução

Prefeito de Pedra Preta morre vítima de câncer no pâncreas aos 74 anos
O prefeito de Pedra Preta Nelson Antônio Orlato faleceu na tarde deste domingo (14) vítima de um câncer no pâncreas. Ele tinha 74 anos, e completaria 75 ainda neste ano. Natural de Osvaldo Cruz, São Paulo, mudou para Mato Grosso em 1974 e começou a atuar em Pedra Preta como empreendedor no campo de cereais.


Leia também:
 Stopa acredita em ‘quebra de tabu’ com segundo turno em MT e vitória de Márcia

Orlato foi eleito vereador pela primeira vez em 1977, e presidiu a Casa de Leis por dois anos. Em 1983 foi eleito prefeito de Pedra Preta, e pela segunda vez em 1993. Em 2020, foi eleito pela terceira vez para ser o chefe do Executivo do município.
 
No início de 2022 Nelson foi diagnosticado com câncer no pâncreas, e passou por tratamento por seis meses, vindo a falecer da doença neste domingo. Ele deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato.

“O Governo Municipal se solidariza com a família e pede que Deus dê força a todos, neste momento de dor e tristeza”, dis nota do município.
 
A primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, publicou nota de pesar em suas redes sociais: “Gostaria de registrar meus sinceros sentimentos à sua esposa Mirian Orlato e toda a família enlutada. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu.
 
Orlato era filiado ao PSB. Ele foi eleito em 2020 com 39,12% dos votos. Com seu falecimento, deve assumir a vice Iraci (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet