Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Apesar da liberação

Bortolin diz que políticos têm dificuldade em apoiar candidatos de Lula e garante prefeitos do MDB com WF

Foto: Assessoria

Bortolin diz que políticos têm dificuldade em apoiar candidatos de Lula e garante prefeitos do MDB com WF
Com o argumento de que os apoios dos prefeitos de Mato Grosso a Neri Geller (PP) aconteceram antes de Neri se aliar a Lula, o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), garantiu que oficialização da aliança do MDB na coligação do PL e do União Brasil, cerca de 80% dos chefes do executivo municipal devem caminhar com a candidatura à reeleição de Wellington Fagundes (PL).


Leia também:
Júlio Campos diz que é esdrúxulo Wellington ter PSB na suplência: “Não tem como explicar para o eleitorado”

Para Léo, a maioria dos prefeitos e lideranças do partido vai apoiar Wellington pelo perfil municipalista e por ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro no Estado. Segundo ele, Mato Grosso é um estado de perfil conservador e sempre votou em representantes que fossem de centro direita ou na direita.

"Muitos prefeitos estavam divididos entre o senador Wellington e o outro candidato a Senado quando ambos eram opções para o presidente e ao governador Mauro Mendes. Mas com a ida ao palanque contrário, de apoio a Lula, o cenário mudou. Há uma dificuldade de o prefeito apoiar e pedir votos a candidatos de Lula em Mato Grosso e contra Mauro Mendes", comentou.

Léo garantiu que muitos dos prefeitos e vereadores que antes tinham feito acordos com outro candidato, tem buscado o senador Wellington para ofertar apoio ao projeto político dele. “Hoje mais de 80% dos prefeitos do MDB devem caminhar com Wellington Fagundes com a mudança no cenário político, o apoio oficial do partido ao PL e a liberação da sigla em Mato Grosso para que as lideranças tenham liberdade de apoiar quem quiser ao senado”, declarou.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, também disse que o apoio à reeleição do senador é essencial aos municípios, especialmente aos de médio e pequeno porte, que sempre contaram com atenção do senador.

"Ele é um político experiente, de resultados, tem perfil municipalista. É um cargo que não é para aprender a ser senador, e ele tem feito um bom trabalho para Mato Grosso. É o melhor político para o estado no Senado da República, os municípios só tem a ganhar com Wellington".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet