Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

pegou fogo

Piloto de aeronave que caiu em plantação morre após 38 dias internado

Foto: Reprodução

Gustavo (detalhe) estava internado em Cuiabá.

Gustavo (detalhe) estava internado em Cuiabá.

O piloto Gustavo Adriano Salvador Pires, de 40 anos, faleceu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na última sexta-feira (12), 38 dias após sofrer um acidente aéreo em uma propriedade rural entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte. 


Leia também:
Piloto de aeronave agrícola sobrevive após queda em lavoura de algodão durante pulverização

O corpo de Gustavo foi translado para Itápolis, interior de São Paulo, cidade onde reside a família dele. O velório e sepultamento aconteceram neste domingo (14). 

O acidente aconteceu no do dia 5 de julho, quando a Polícia Militar foi acionada pelo gerente da fazenda onde o piloto realizava o trabalho. 

A queda teria acontecido por volta das 8h30 e uma equipe foi até o local para checar a situação, acompanhada pelo funcionário da propriedade. 

Ele contou o que sabia sobre o acidente e relatou que, durante a pulverização na plantação de algodão, ainda nas primeiras voltas, uma das asas da aeronave encostou no solo, causando a queda. 

Assim que caiu, o avião agrícola começou a pegar fogo. O piloto ainda estava dentro da aeronave, mas conseguiu se arrastar para um local seguro. 

Ele teve várias queimaduras na parte superior do corpo e foi levado para uma unidade de saúde em Lucas do Rio Verde, posteriormente transferido ao HMC, onde ficou internado para tratamento das graves queimaduras. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada para as providências e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Sorriso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet