Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Foco no social

Mauro rebate Márcia e diz que ‘fila do ossinho’ é em Cuiabá: “Está um caos na cidade”

17 Ago 2022 - 07:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Assessoria

Mauro rebate Márcia e diz que ‘fila do ossinho’ é em Cuiabá: “Está um caos na cidade”
O governador Mauro Mendes (UNIÃO), candidato à reeleição, rebateu as falas da candidata ao Governo Márcia Pinheiro (PV) acerca da “fila do ossinho”, e afirmou que ela acontece em Cuiabá. Mendes citou outros problemas do município e disse que a gestão – do marido de Márcia, prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) – está um caos.


Leia também:
Momento familiar delicado, solidão do cargo e combate a fake news: Mauro inicia campanha com culto religioso

“A fila do ossinho é na cidade de Cuiabá. A rede de assistência social em Cuiabá não está funcionando. Quem faz assistência social é o município. Aquilo aconteceu em Cuiabá, num bairro de Cuiabá. Cadê a assistência social do município?”, questionou na manhã desta terça-feira (16), em culto ecumênico que lançou sua candidatura.

A ‘fila dos ossinhos’ foi citada por Márcia durante seu primeiro discurso no último dia 4 de agosto. “Nosso país entrou de novo no mapa da fome, e infelizmente o Mato Grosso foi um de seus símbolos, com a famigerada imagem da fila dos ossinhos. Essa fila é o ícone maior desse governo insensível que está aí”, disse a candidata no dia.

Em julho de 2021, as filas quilométricas de moradores de Cuiabá aguardando doações de ossinho (restos da desossa do boi), no Atacadão da Carne, no bairro CPA 2, na Capital, ganhou repercussão nacional. Com as constantes altas nos preços dos alimentos, a busca pelos pacotes de ossos segue recorrente neste ano, com quase 600 kg distribuídos por dia.

Não é raro que, ainda de madrugada, as primeiras pessoas comecem a se alinhar perto do estabelecimento para garantirem um pouco da proteína. A proprietária do açougue, Samara Rodrigues de Oliveira, conta que chegou a não dar conta da demanda após a repercussão da doação, que acontece há mais de 10 anos, mas bateu recordes durante a pandemia. 

Mauro, nesta terça (16), ainda citou outros ‘problemas’ que atribuiu à gestão Pinheiro. “Se fosse só isso [assistência] que não estivesse funcionando... cadê as dipironas nos postos de saúde, que estão faltando? Está um caos na cidade de Cuiabá. E nós temos três adversários. Vou respeitar os três, vamos fazer o debate sobre Mato Grosso, sobre nosso presente, nosso futuro. E esse debate, acima de tudo, será feito com o cidadão. Com o eleitor, com a população, e não necessariamente com os três candidatos”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet