Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PENDÊNCIAS NA JUSTIÇA

Oscar Bezerra nega que tenha recuado de candidatura por falta de declarações à Justiça Eleitoral

Oscar Bezerra nega que tenha recuado de candidatura por falta de declarações à Justiça Eleitoral
O ex-deputado estadual Oscar Bezerra (PP) negou que tenha desistido da campanha para voltar ao parlamento por ter pendências na Justiça Eleitoral. Bezerra anunciou sua saída da disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa, alegando que não compactua com a decisão da sigla em caminhar ao lado de Lula (PT) nas eleições.


Leia Mais:
Oscar Bezerra desiste de candidatura e pede desfiliação do PP por partido estar com Lula

Apesar da negativa, a Justiça Eleitoral intimou, nessa terça-feira (16), Oscar para que apresente os documentos pendentes em no máximo 3 dias. “Por força do art. 36, § 1º, Oscar Bezerra, se manifeste e junte documentos acerca da ausência de quitação eleitoral, bem como apresente certidões de objeto de pé relativos aos processos indiciados e certidões de execuções criminais, quando for o caso sob pena de indeferimento do registro de candidatura”, cita o documento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Oscar Bezerra disse que tem três dias para apresentar a documentação e rechaçou o ‘boato de que desistiu por não conseguir entregar a documentação’. “Entregarei todas as certidões ainda hoje. Inclusive as de pé, tudo pra não pairar essa dúvida. Essa turma fica querendo plantar nota, para querer desqualificar as pessoas. Mas é só um joguinho e eu sei disso. Essa turma que não consegue eleger um deputado, agora está magoadinha”, ironizou.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), três das quatro certidões judiciais apresentadas por Oscar Bezerra acusaram processos em andamento. O ex-deputado, por outro lado, deixou de juntar as certidões de objeto e pé que comprovariam eventuais causas de inelegibilidade.

Desistência 

Bezerra pediu a desfiliação do PP e desistiu de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Por meio de vídeo nas redes sociais, ele afirmou estar desconfortável com a decisão do PP em caminhar com a candidatura do ex-presidente Lula (PT) e disse que diante das circunstâncias, a saída seria não concorrer no pleito eleitoral. 

Antes disso, ele era do PV, partido que hoje tem a candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro ao Governo do Estado, também alinhada com Lula. “Uma decisão difícil nessa segunda-feira, dia 15 de agosto”, disse Oscar em vídeo publicado no Instagram. 

“Os motivos acho que todo mundo já sabe: a decisão do partido em caminhar com o expresidente Lula me deixou desconfortável”, argumentou. O ex-deputado afirmou ser “voto vencido” dentro do PP e que por isso deveria respeitar a decisão do grupo, mas que não poderia se sujeitar a fazer o que não quer. 

“Talvez a maior campanha que eu já tenha participado é essa, mas os desígnios do nosso criador a gente não pode questionar. Tenho certeza que a melhor decisão que estou fazendo é essa, de não pactuar com a decisão forçada que meu partido impôs”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet